ACIAI premia vencedores do concurso “Brilha Irati” na terça-feira (28)

Iniciativa teve como objetivo despertar o espirito natalino nos comerciantes iratienses

Amanda Borges

Na terça-feira (28), ocorreu a premiação do concurso de decorações natalinas “Brilha Irati”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI). A iniciativa teve como objetivo despertar o espírito natalino entre o comércio, premiando com R$ 1 mil reais os cinco comércios mais bem decoradas do Natal de Irati.

As instituições ganhadoras e condecoradas durante o evento foram: Loja Serallê, Floricultura Art Viva, Clínica Canaã, Restaurante Italiano e Loja Trento. O presidente da associação, Elias Mansur, explica que os critérios de seleção não foram definidos da tentativa de ranquear os estabelecimentos e, por conta disso, não houve primeiro ou último lugar. Além disso, estabeleceu-se uma comissão que visitou os lugares durante a noite e definiu quais seriam os vencedores do concurso.

“A gente resolveu fazer uma premiação bem restrita e simbólica, para que os empresários voltem a ter aquela animação que já tiveram no passado. Quisemos quebrar essa monotonia da pandemia, que abalou todo mundo”, relata Mansur. Além disso, o presidente conta que a associação tem o compromisso de desenvolver atividades e projetos como o Brilha Irati. “A função da ACIAI é incentivar o comércio, as indústrias, as empresas, para que os empresários continuem a luta. Porque ser empresário em Irati e no Brasil como um todo, é um desafio muito grande”, finaliza.

O presidente reforça que o projeto só foi possível graças à colaboração de muitas pessoas. Como exemplo, os prêmios do concurso foram viabilizados pelos patrocinadores Cresol, Sicredi, Sicoob Sul e Sicoob Canoinhas, além da própria ACIAI que decidiu contribuir também financeiramente com a campanha.

“Eu quero agradecer não só aos ganhadores, mas também a comissão que se dispôs a sair durante a noite e passar por todas as empresas iluminadas dentro de Irati; aos patrocinadores de um modo geral; e aos meus colaboradores que não mediram esforços para me ajudar a montar essa campanha”, finaliza o presidente.