Amcespar e Paranacidade realizam curso sobre licitações públicas

Texto: Vanderlei Kawa Técnicos dos municípios que fazem parte da Amcespar participaram do curso sobre licitações públicas/Foto: Reprodução Na quarta-feira,

Texto: Vanderlei Kawa

Técnicos dos municípios que fazem parte da Amcespar participaram do curso sobre licitações públicas/Foto: Reprodução

Na quarta-feira, dia 17 de outubro de 2018, em Irati na sede da Associação dos municípios Centro Sul do Paraná (AMCESPAR), foi realizado um curso sobre licitações públicas, normas e técnicas apresentadas pelo SEDU-PARANACIDADE.

Compareceram dois técnicos dos dez municípios da Amcespar e sob a coordenação e orientação da técnica responsável junto ao Paranacidade, a advogada especialista em licitações, Dr. Rosana de Fátima Menarin, apresentou de forma didática a essência do processo e trocou experiências entre os participantes sobre os pontos polêmicos enfrentados pela administração pública municipal.

O curso teve o conteúdo de introdução a licitações, procedimento licitatório, modalidades de licitação, contratos administrativos, alterações contratuais junto à Lei de licitações.

A carga horário foi de seis horas, técnicos dos municípios, e técnicos responsáveis pela área de compras e fiscais de contratos e demais profissionais envolvidos em licitações e técnicos da  Amcespar, participaram  deste evento promovido pela AMCESPAR/PARANACIDADE, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. Na abertura do curso Vanderlei Kawa, secretário da Amcespar, representou o Presidente Junior Benato, que se encontrava em reunião em Curitiba.