Carreta do ‘Cuide-se Mais’ atende colaboradores de indústrias em Irati

Unidade móvel atende colaboradores de indústrias por todo o Paraná. Foto: Kelly Ramos Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Fiep,

Unidade móvel atende colaboradores de indústrias por todo o Paraná. Foto: Kelly Ramos

Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema Fiep, através do Sesi em parceria com o Sindicato Patronal, e da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e da Marcenaria de Irati (Sindimadeira), trouxe ao município a unidade móvel ‘Cuide-se Mais’. O veículo, adaptado com estrutura necessária, realiza exames de prevenção de câncer de forma gratuita a colaboradores das empresas associadas.

Neste ano, cerca de 160 funcionários, de 15 empresas diferentes, receberam o atendimento. Os exames ofertados são, mamografia, preventivo, PSA para diagnóstico de câncer de próstata, e avaliação clínica de mamas e pele.

Para o presidente do Sindicato, Estanislaiu Fillus, a unidade em Irati é uma oportunidade que o Sistema Fiep prioriza aos trabalhadores.

Essa ação é extraordinária, que já ocorre há seis anos. São várias carretas que percorrem todo o Estado. O sistema investe também na saúde das pessoas, assim como em cursos e outros. É isso o trabalho da Fiep em toda a região, principalmente em Irati, destacou Fillus.

Ele ainda ressalta que em 2017, foram identificados dois casos em Irati, que puderam ser atendidos a tempo. No ano passado tivemos duas pessoas diagnosticadas com alguns problemas, através do atendimento na unidade móvel, onde uma delas, com câncer de pele, conseguimos tratar a tempo. Então já colhemos bons resultados desta iniciativa. O programa trata exatamente nesta parte, cuide-se mais com antecipação, finalizou.

No ano passado tivemos duas pessoas diagnosticadas com alguns problemas, através do atendimento na unidade móvel, onde uma delas, com câncer de pele, conseguimos tratar a tempo, disse Fillus.