Ciretran Irati suspende serviços temporariamente

Na quinta-feira (18), o Centro de Operações Especiais e Fiscalizações (COEF) enviou recomendações ao Ciretran/Irati, com relação ao aumento de casos graves de COVID-19

Tendo em vista a pandemia que assola o Brasil, o estado do Paraná e o município de Irati, onde vivemos o pior momento desta doença COVID-19, e também, pelo fato de que não dispormos de leitos de UTI e de enfermaria em todo o estado, e pela eminente falta de medicamentos para a sedação e analgesia utilizados em pacientes graves e entubados nas UTI, pela ausência de leitos na Santa Casa de Irati, onde a mesma já decretou colapso nos equipamentos de saúde.

O COEF, em reunião realizada no dia 17 de março de 2021, deliberou pela orientação e solicitação junto ao DETRAN/PR, pela suspensão temporária do serviço de biometria, exames práticos e teóricos, tendo em vista que neste momento significa um risco de contágio.

 

Detran amplia serviços online e disponibiliza documentos dos processos de suspensão e cassação da CNH

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está ampliando cada vez mais os serviços disponíveis online. A novidade é a disponibilização de imagens dos documentos relacionados aos processos administrativos de suspensão e cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no portal do órgão, possibilitando em um único ambiente a consulta e emissão dos documentos.

Desta forma, os usuários não precisam mais se deslocar até uma unidade do Detran para solicitar cópia da imagem dos Avisos de Recebimento (AR); carta de notificação ou imposição dos processos de suspensão e cassação da CNH; protocolos e parecerem com resultado de defesa e recursos (se disponíveis em formato digital); e histórico de pontuação.