CMC discutirá obra do Centro Cultural Denise Stoklos em reunião extraordinária

Na próxima terça-feira (28/09), a partir das 18h45, o Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Irati realizará reunião extraordinária, com intuito de tratar especificamente sobre a obra do Centro Cultural Denise Stoklos

Assessoria

Na próxima terça-feira (28/09), a partir das 18h45, o Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Irati realizará reunião extraordinária, com intuito de tratar especificamente sobre a obra do Centro Cultural Denise Stoklos.

Nesta reunião, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação da Prefeitura de Irati, João Antônio Almeida Junior, que é também membro suplente do CMC, fará uma apresentação técnica a respeito da atual situação da obra, no intuito de que todos os membros que compõem o Conselho, bem como a comunidade em geral, possam ter informações mais aprofundadas acerca deste tema.

Após a apresentação e debate do tema, o Conselho Municipal de Cultura deverá deliberar em votação sobre o posicionamento oficial da entidade a respeito da obra do Centro Cultural Denise Stoklos – posicionamento este que deverá nortear as eventuais ações e manifestações deste colegiado no que diz respeito ao tema citado. “Houve bastante cobrança, tanto por parte de alguns membros quanto de pessoas da comunidade artística, para que o Conselho se manifestasse oficialmente acerca deste tema. Apesar de haver uma Diretoria Executiva constituída para representar o órgão, esta diretoria não tem autonomia para emitir um parecer oficial, sem antes ter consultado a totalidade dos membros. Por esta razão, decidimos convocar a reunião extraordinária, no intuito de que a questão seja tratada com equilíbrio e bom senso, e de forma absolutamente democrática em plenário”, esclareceu Leo Barroso, presidente do CMC.

PARTICIPAÇÃO COMO OUVINTE

Ressalvadas as exceções previstas, conforme o Artigo 6º do Regimento Interno, qualquer cidadão poderá participar das reuniões do Conselho Municipal de Cultura, na condição de ouvinte. Para participar como ouvinte, o cidadão deverá manifestar seu interesse junto à Diretoria do CMC, solicitando o link específico da participação. A solicitação deverá ser encaminhada, até o meio-dia da data específica de cada reunião, para o e-mail [email protected], contendo nome, número do RG, número do CPF e endereço de e-mail do interessado. Solicitações encaminhadas após o meio-dia da data da reunião podem não ser atendidas, devido ao curto espaço de tempo que restará entre a solicitação e a reunião.