Com 22 anos, cachorra dos EUA recebe o título de mais velha do mundo pelo Guinness

Pebbles, da raça Toy Fox Terrier, conquistou o recorde mundial em maio deste ano

Anna Gabriela Costa

A cachorrinha Pebbles, da raça Toy Fox Terrier, moradora da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, é o cão mais velho do mundo e recebeu o título pelo Guinness World Records  – o livro de recordes mundiais. Pebbles tem 22 anos e dois meses de vida.

Os tutores de Pebbles perceberam que ela poderia ser o cão mais velho do mundo no início deste ano, quando o ex-recordista, TobyKeith, de 21 anos, foi anunciado.

Bobby Gregory começou a receber mensagens e ligações de familiares e amigos que viram as notícias. Pouco depois, eles enviaram uma inscrição e, no fim de maio deste ano, Pebbles se tornou a nova detentora do título do Guinness World Records.

A Toy Fox Terrier de 1,8 kg nasceu em 28 de março de 2000, e agora, mais do que nunca, seus aniversários sempre são comemorados com festa.

A tutora da cadela, Julie Gregory, diz que a rotina de cachorra é curiosa, ela prefere dormir durante o dia – com música country tocando ao fundo – e por volta das 17h acorda para comer e aproveitar a noite. Julie conta que Pebbles comemorou sua conquista com uma refeição especial e um banho de espuma quente.

Pebbles conquistou o título do Guinness World Records com 22 anos e 50 dias de vida | Foto: Divulgação / Guinness World Records

O companheiro de Pebbles, Rocky, que também era um Toy Fox Terrier, viveu até os 16 anos.

Questionada sobre o segredo de Pebbles para a longevidade, a tutora disse: “Trate [seu animal de estimação] como família porque eles são. Dê a eles um ambiente feliz e positivo, tanto quanto possível, boa comida, limpeza cuidados de saúde adequados”.

Pebbles ainda tem bastante apetite, em 2012, seu veterinário recomendou a ela uma dieta de comida de gatos, que é muito mais rica em proteínas à base de carne do que comida de cachorro, explicou Julie.

Além dos sintomas típicos que acompanham o envelhecimento, Pebbles está com uma saúde fantástica, disse a tutora.

Pebbles teve festa para comemorar os 22 anos de vida | Foto: Divulgação / Guinness World Records