Compensados Drabecki entrega bomba infusora ao Hospital Darcy Vargas

Valor para compra do aparelho foi arrecadado em lives realizadas pelo cantor Gabriel Sater

Nesta semana, a Compensados Drabecki fez a entrega de uma bomba infusora ao Hospital Darcy Vargas de Rebouças. A doação foi possível graças a uma parceria da empresa com o cantor Gabriel Sater, filho do violeiro Almir Sater, que realiza lives com artistas convidados para arrecadar dinheiro e ajudar ao hospital e o Lar dos Velhinhos de Rio Azul.

As lives acontecem toda semana com artistas convidados, e de abril até junho conseguiu arrecadar cerca de R$ 14 mil. Deste valor, R$ 11 mil foram utilizados para compra da bomba de infusão. O restante será utilizado para adquirir alimentos, cobertores e materiais de higiene e proteção para o Lar dos Velhinhos e também para famílias em vulnerabilidade social de Rebouças.

A ideia do projeto surgiu de Sater em uma conversa com representantes da empresa, pois viram necessidade em ajudar a população neste período de pandemia. “Nós conversamos sobre alguma coisa que a nossa empresa pudesse fazer, porque a gente sempre está envolvida aqui na cidade em projetos sociais, e nos sugeriu a ideia de começar a fazer lives. A nossa surpresa foi que os amigos do Gabriel aceitaram de prontidão, 80 artistas se inscreveram para nos ajudar”, conta a presidente da Compensados Drabecki,  Eliana Maria Bueno Drabecki Moreira.

No começo, a iniciativa visava a compra de um respirador, mas como o hospital  já estava equipado do aparelho, fizeram a troca. “Nós ficamos incumbidos de comprar uma bomba infusora. Então, hoje, conseguimos o valor e entregamos o aparelho. A segunda parte é arrecadar alimentos materiais de proteção ao Lar dos Velhinhos e para as famílias de Rebouças, e dependendo do valor, também para famílias de Rio Azul”, disse Eliana.

O novo aparelho vai ajudar o hospital, principalmente, neste período de pandemia. “Nós, como hospital e como Pronto Atendimento, somos ponta de entrada para todos os tipos de atendimentos e não seria diferente agora com o coronavírus. O hospital adquiriu respiradores, preparou salas e a bomba de infusão era o item que faltava. Com ela, agora, poderemos ter um tempo maior de atendimento ao paciente até o transporte chegar”, comenta o diretor geral do hospital, Marcio Gobor.

O Darcy Vargas não é referencia em tratamento para a Covid-19, mas faz o serviço de estabilização do pacientes, o contato com a equipe epidemiológica e, se necessário, a transferência para outro local. “Com a bomba de infusão o paciente poderá ficar mais tempo na unidade até o médico encontrar um transporte ou um local que o receba, porque não é fácil, tem que fazer os testes e o hospital precisa ter leitos”, completa, Gobor.

10º episódio do Festival "Live to Save Lives" com a cantora lucyalves

LIVES CONTINUAM

As lives começaram no dia 11 de abril e a previsão é que vão até dezembro, pois ainda faltam 67 artistas para se apresentarem. “São lives muito bacanas, porque mostram uma cultura brasileira que a maioria não tem acesso. São músicas de qualidade, regionais, e conta um pouco da vida dos artistas. A primeira parte esta cumprida. Agradecemos aos nossos colaboradores e a todos as pessoas aqui da cidade que ajudaram, e todos que apoiaram. Pedimos para as pessoas que abram seus corações e façam suas doações, não precisa ser um valor muito grande, qualquer valor será bem-vindo”, comenta a presidente da Compensados Drabecki.

Os programas acontecem toda terça e sexta-feira, a partir das 19h, no Intagram de Gabriel (@gabrielsateroficial).