Convênio de R$30 milhões é assinado pela prefeitura e câmara de Irati com a Caixa Econômica

Amanda Borges, com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Irati

Na manhã desta terça-feira (28), membros da Câmara de Vereadores de Irati, juntamente com o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, participaram da assinatura do convênio firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica por meio do Programa Finisa. Serão R$ 30 milhões de recursos destinados a execução de obras de infraestrutura municipal e para o Programa Habitacional Nossa Casa. No mês de novembro, a Câmara aprovou por unanimidade de votos o projeto que autorizou este importante empréstimo para a cidade. O Presidente da Câmara Helio de Mello assinou o contrato junto com o prefeito, e a vereadora Teresinha Miranda Veres também esteve presente.

Conforme afirma o prefeito Jorge, é de conhecimento de todos a situação crítica das ruas da cidade, com pavimento comprometido, imperfeições, buracos e irregularidades. Isso ocorre já que, de acordo com Derbli, devido à baixa capacidade de investimentos provindos de recursos próprios do município, a execução de novas obras e o processo de manter a infraestrutura básica da cidade são comprometidas. “Este recurso beneficiará tanto a área rural como a área urbana, além de atender muitas famílias por meio do Programa Habitacional de Irati”, pontua Jorge.

Além disso, o Presidente Helio de Mello enalteceu o trabalho e a articulação do prefeito Jorge e da Caixa. O Presidente relata que, após estudos e análises, pode-se observar que o município tem capacidade de empréstimo, o que viabilizou  o recurso para o município. “Desde o início a Câmara foi parceira, entendendo a necessidade deste empréstimo, que vem beneficiar diretamente as áreas urbana e rural de Irati”, pontua. Mello também elogiou a transparência com que este recurso vem sendo conduzido pela administração. De acordo com ele, todos os vereadores foram procurados antes do projeto iniciar a tramitação na Câmara, assim como a sua realização prática será fiscalizada pelo Legislativo. “Somos parceiros para que Irati continue crescendo. Somos poderes independentes, porém harmônicos pelo bem da nossa gente”, destacou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.