Convênio de R$30 milhões é assinado pela prefeitura e câmara de Irati com a Caixa Econômica

Recurso será destinado para a execução de obras de infraestrutura e para o Programa Nossa Casa

Amanda Borges, com informações da Assessoria da Câmara Municipal de Irati

Na manhã desta terça-feira (28), membros da Câmara de Vereadores de Irati, juntamente com o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Regina Schimalesky Waydzik, participaram da assinatura do convênio firmado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica por meio do Programa Finisa. Serão R$ 30 milhões de recursos destinados a execução de obras de infraestrutura municipal e para o Programa Habitacional Nossa Casa. No mês de novembro, a Câmara aprovou por unanimidade de votos o projeto que autorizou este importante empréstimo para a cidade. O Presidente da Câmara Helio de Mello assinou o contrato junto com o prefeito, e a vereadora Teresinha Miranda Veres também esteve presente.

Conforme afirma o prefeito Jorge, é de conhecimento de todos a situação crítica das ruas da cidade, com pavimento comprometido, imperfeições, buracos e irregularidades. Isso ocorre já que, de acordo com Derbli, devido à baixa capacidade de investimentos provindos de recursos próprios do município, a execução de novas obras e o processo de manter a infraestrutura básica da cidade são comprometidas. “Este recurso beneficiará tanto a área rural como a área urbana, além de atender muitas famílias por meio do Programa Habitacional de Irati”, pontua Jorge.

Além disso, o Presidente Helio de Mello enalteceu o trabalho e a articulação do prefeito Jorge e da Caixa. O Presidente relata que, após estudos e análises, pode-se observar que o município tem capacidade de empréstimo, o que viabilizou  o recurso para o município. “Desde o início a Câmara foi parceira, entendendo a necessidade deste empréstimo, que vem beneficiar diretamente as áreas urbana e rural de Irati”, pontua. Mello também elogiou a transparência com que este recurso vem sendo conduzido pela administração. De acordo com ele, todos os vereadores foram procurados antes do projeto iniciar a tramitação na Câmara, assim como a sua realização prática será fiscalizada pelo Legislativo. “Somos parceiros para que Irati continue crescendo. Somos poderes independentes, porém harmônicos pelo bem da nossa gente”, destacou.