Corrida de São Cristóvão acontece neste domingo (29)

Foto: Divulgação Dentro da programação dos 111 anos de Irati e da 70ª Festa de São Cristóvão da Matriz Nossa

Foto: Divulgação

Dentro da programação dos 111 anos de Irati e da 70ª Festa de São Cristóvão da Matriz Nossa Senhora da Luz, acontece a 12ª edição da Corrida de São Cristóvão neste domingo, 29 de julho. A saída será na Praça Etelvina Gomes, em frete à Matriz, às 8h30. A prova será de 10 a 17 anos percurso de 3 quilômetros e, acima de 18 anos, percorrendo 7 quilômetros.

As inscrições se encerraram no último dia 25, e o número de participantes, que ainda está sendo computado, deve chegar a 170, entre corredores de Irati e municípios da região.

Neste ano, o dia, horário e trajeto da prova sofreu alterações, conforme pedido dos próprios corredores, de acordo com o secretário municipal de Esportes, Antônio Celso de Souza, Xoxolo. Foi pela questão de logística, segurança para os corredores, e clima mais favorável, beneficiando os atletas que participarão das provas, disse.

PREMIAÇÃO

Todos os competidores receberão medalha. Para os colocados de 1º a 3º lugares o prêmio acrescentará mais troféu para cada categoria, sete no total, entre feminino e masculino. Pelo número de categorias, teremos mais de 50 pessoas premiadas com troféu. Será um grande evento da nossa região, falou o secretário.