Dia Internacional da Mulher: conheça a história da empresária Tatiane Teleginski

Tatiane criou a empresa Ballon Eventos em 2012 e trabalha com o público infantil a mais de 10 anos

Esther Kremer

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para esta data especial a Folha de Irati convidou a empresária e promotora de eventos, Tatiane Teleginski, para contar um pouco da sua história pessoal e profissional. A empresária tem 30 anos e é formada em Medicina Veterinária, mas descobriu seu amor pelo trabalho com as crianças.

Tatiane criou a empresa Ballon Eventos em 2012 e trabalha com o público infantil a mais de 10 anos, fez diversos cursos de pintura facial em crianças, decoração e recreação, tudo para dar o seu melhor no trabalho.

A empresária tem 30 anos e trabalha com o público infantil a mais de 10 anos. Foto: Esther Kremer

Ela relata que o foco principal são as crianças e os espaços kids, onde atende os municípios de Rebouças, Mallet, Imbituva, Irati, Rio Azul, Guarapuava, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul e toda a região da BR-277. Atualmente conta com 12 funcionários divididos em duas equipes, uma em Irati e outra em Guarapuava.

Segundo a empresária, os eventos são de acordo com o que a mãe da criança solicita. “Para a decoração oferecemos o pacote completo para mãe e na parte de brinquedos temos vários também, cama-elástica, piscina de bolinhas, tobogã e temos diversos parceiros. Na parte da recreação é a pintura facial, escultura de balões, oficinas de slime, várias brincadeiras e a gente trabalha com as atividades recreativas educativas, não gostamos dos eletrônicos, procuramos as brincadeiras antigas para os pequenos, atividades de correr, de corda e bola”, explica.

 Tatiane explica que durante a pandemia a situação foi um pouco mais difícil, precisou reduzir o número de funcionários por conta de a maioria ser universitário e terem voltado para as suas cidades. “Sofremos bastante e aos poucos estamos retornando, mas a gente teve outra alternativa que foi a festa da noite do pijama, para poucas crianças, reunia mais a família mesmo e focamos nessa parte, foi nosso carro chefe. Infelizmente tivemos que reduzir o número de funcionários também. Eu gosto dos que estão em formação acadêmica, sei que gostam de fazer um extra e com a pandemia muitos voltaram a morar com os pais e tivemos essa redução”, disse.

Tatiane comenta sobre a dificuldade de ser mulher e empresária no mundo atual. “São muitas dificuldades, ainda mais sendo mulher, mas a gente sabe que consegue e é forte o suficiente para vencer. No começo é complicado para reconhecer nosso trabalho e nós fomos os pioneiros nesse ramo, até a gente mostrar a importância do espaço kids em eventos foi um caminho longo, mas agora está tudo certo e eu estou feliz onde cheguei.

Por fim, a empresária deixou um recado para todas as mulheres. “Mulheres vocês são fortes, lindas e podem fazer tudo o que quiserem, não deixe ninguém ofuscar seu brilho e confie no teu potencial, você é guerreira”, disse.