Dom Bruno Elizeu Versari assume Diocese de Ponta Grossa neste sábado (10)
Dom Bruno Elizeu Versari entrará no lugar de Dom Sergio Arthur Braschi; evento acontecerá na Catedral Sant’Ana
Assessoria de Comunicação Diocese de Ponta Grossa
A Santa Missa com Rito de Tomada de Posse Canônica de Dom Bruno Elizeu Versari como sexto bispo da Diocese de Ponta Grossa está marcada para às 10 h deste sábado (10), na Catedral SantAna. A celebração terá o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, como presidente do Rito de Posse, e o bispo administrador apostólico, Dom Sergio Arthur Braschi, que presidirá a Santa Missa. Confirmadas ainda as presenças de Murilo Sebastião Ramos Krieger, terceiro bispo de Ponta Grossa (1991-1997), hoje bispo mérito de São Salvador (BA), e de outros 16 arcebispos/ bispos e do abade do Mosteiro da Ressurreição, Dom André Martins.
A cruz e o báculo utilizados por Dom Bruno na celebração pertenceram a Dom Antônio Mazzarotto. A cruz será apresentada a Dom Bruno na entrada solene na Catedral. Ele a beijará e em seguida aspergirá a si mesmo e o povo com água benta. O bispo se dirigirá, então, à capela do Santíssimo para um momento de oração pessoal. O báculo lhe será entregue por Dom Sergio no ato de posse, logo depois da apresentação e leitura das letras apostólicas, junto com a tomada de posse da cátedra (cadeira do bispo).
Estarão em Ponta Grossa para a tomada de posse os arcebispos de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, e de Maringá, Severino Clasen, e Anuar Battisti (emérito); e os bispos Reginei José Modolo (auxiliar de Curitiba), Dom Celso Antônio Marchiori (São José dos Pinhais), Dom Edmar Peron (Paranaguá), Dom Walter Jorge Pinto (União da Vitória), Amilton Manuel da Silva (Guarapuava), Mário Spaki (Paranavaí), Marcos José dos Santos (Cornélio Procópio), Antôno Braz Benevente (Jacarezinho), Aparecido Donizete de Souza (auxiliar de Cascavel), Edgar Xavier Ert (Palmas/Francisco Beltrão), João Carlos Seneme (Toledo) e Meron Mazur (Prudentópolis).