Dr. Jorge Elmor Junior morre aos 74 anos

Médico fundou o primeiro hospital particular da região – o Centro Médico Hospitalar Irati

Dr. Jorge Elmor Junior faleceu no domingo (13), em decorrência de complicações causadas por um câncer de esôfago. Ele era médico ortopedista e tinha 74 anos de idade. Jorge estabeleceu-se em Irati em 1975 e fundou o primeiro hospital particular da região – o Centro Médico Hospitalar Irati. Foi presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde de Irati e Região, entre 1997 e 2001 (FEHOSPAR Irati). Foi também médico perito do INSS de 1975 a 2009.

Natural de Ribeirão Preto, mudou-se para Curitiba em 1966 para cursar medicina na Universidade Pontifícia Católica do Paraná (PUC/PR). Formou-se em 1972 e ingressou como residente de ortopedia no Hospital César Perneta, sendo também o primeiro residente desta especialidade na Clínica de Fraturas da XV, hoje Hospital da XV.

Jorge foi um médico humanista e preocupado com os enfermos. Orgulhava-se de ter atendido mais de vinte e cinco mil pacientes, muitos dos quais se tornaram seus amigos. Honrou o juramento à Hipócrates e tratou inúmeros destes sem exigir qualquer contrapartida atuando pro bono, ou seja, de maneira gratuita. 

Era uma pessoa alegre e radiante. Adorava estar cercado pelos amigos e familiares para celebrar a vida. Enunciava seus “causos” mirabolantes com júbilo e bom humor repetindo-os à exaustão. Era, enfim, uma força da natureza, tanto que no dia de seu velório até mesmo o Sol lhe baixou a cabeça saudando sua passagem em um eclipse. 

Jorge foi também pai e avô amoroso. Deixa esposa de relacionamento de quarenta e oito anos, três filhos e dois netos.