Esporte radical movimentará 14° Fest in Rio no próximo final de semana

Tirolesa e bungee jumping são atrações esportivas da festa. As empresas estarão atendendo o público no sábado (08) e domingo (09) das 14h às 20h

O esporte radical movimentará a 14° Fest in Rio, que ocorre dos dias 07 a 09 de fevereiro no Parque da Pedreira. Além do show nacional com Bruno e Barreto e outras atividades tradicionais o evento contará com tirolesa e bungee jumping para os amantes de aventura.

A abertura da festa será na sexta-feira (07), com o jantar beneficente e escolha da Miss Rio Azul, em quatro categorias, com mais de 40 candidatas inscritas. No sábado (08), acontecem várias atividades durante o dia, principalmente, com os esportes que estarão à disposição, tirolesa e bungee jumping, a noite começam os shows nacionais, e após o baile, que terá um custo da entrada. Já no domingo (09), mais atrações estão programadas com destaque para a apresentação da banda Radio Radar e encerrando a festa a dupla sertaneja Bruno e Barreto.

Para a realização dos esportes, a organização terceirizou empresas que atenderão o público no sábado (08) e domingo (09) das 14h às 22h. A tirolesa custará R$10,00 por pessoa e o bungee jumping terá o valor de R$50,00, as inscrições para as atividades serão feitas na hora. “Esperamos uma grande participação dos cidadãos nos três dias de festa, já vi pessoas de todas as idades descendo da tirolesa, é bem legal e divertido, o pessoal gosta de participar. Ao circular pelo parque eles observam os destemidos descendo e se encorajam a brincar conosco”, conta o Secretário de Esportes, Recreação e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior.

Vale ressaltar que todo valor arrecadado na festa será revertido às entidades cadastradas: APAE, Lar do Velhinhos e Associação Esportiva Rioazulense.

Tirolesa

Há algumas edições praticantes descem a piscina do parque, saindo do mirante em direção a outra extremidade do local em 100m de travessia. A organização espera cerca de 100 pessoas por dia descendo pelos cabos. A atividade consiste ao participante preso por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo, se deslocando com roldanas de um ponto a outro por um cabo aéreo posicionado horizontalmente.

Bungee Jumping

Novidade em Rio Azul, a atração promoverá a curiosidade de todos. Um guindaste com capacidade para aproximadamente 40 toneladas, içará uma gaiola com a pessoa presa à mesma até o topo, onde após ser solta da presilha de segurança estará liberada para saltar no momento desejado.

Com a ajuda de um instrutor, esta realizará o salto de uma altura de aproximadamente 42 metros, presa a uma corda elástica em cima de um Air Bag (colchão de ar), a pessoa que realiza o salto não chega a encostar no Air Bag, mantendo-se a uma distância de 10 metros do mesmo. O praticante é ancorado no elástico em no mínimo dois pontos do corpo (geralmente na cintura e nos tornozelos;).