Estacionamento do Ginásio Batatão recebe novo pavimento e sinalização

O local deverá ter também nova iluminação

Secom Irati

Espaço de 2 mil m² foi reorganizado com vagas para veículos e receberá nova iluminação
O estacionamento do Ginásio de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, recebeu nova pavimentação nos últimos dias. O local deverá ter também nova iluminação. As pinturas das faixas no asfalto e no meio fio já foram providenciadas. O trecho da Rua da Liberdade, que passa em frente ao ginásio, também está sendo revitalizado pelo município.
De acordo com a engenheira civil da Secretaria de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Renata Toniolo, foram realizadas obras de pavimentação nos 2 mil m² de área do estacionamento e o espaço foi reorganizado. “Foram criadas 50 vagas para veículos e duas para ônibus, além de vagas específicas para pessoas com necessidades especiais (PNE), idoso e veículo oficial. Foi executada área de passeio em paver para garantir a segurança dos pedestres”. Ainda serão instalados dois postes com iluminação em LED.
O secretário de Esportes, André Demczuk, o Dedé, ressaltou a importância da obra para os desportistas de Irati e região. “É uma obra de muita importância, que há bastante tempo vinha sendo pleiteada pelos desportistas, tendo em vista que o Ginásio Batatão é o nosso cartão de visitas esportivo da cidade. Todo mundo que vem para Irati, tendo um cunho esportivo de uma forma ou de outra, vai estar no nosso Ginásio de Esportes. Ele está numa área centralizada e a obra é de suma importância para o bem-estar dos atletas, para a organização e para ficar bonito e ser bem apresentável para os nossos munícipes e para os visitantes”, ressaltou.


Batatão: sede das competições


Dedé avalia que o Ginásio Batatão, mesmo sendo antigo e tendo suas precariedades causadas pelo tempo, é aconchegante e imponente e deve continuar recebendo competições importantes, locais e estaduais, como o Campeonato Paranaense de Vôlei Feminino, que deve ter início no próximo mês. “Vamos disputar a primeira divisão com equipes de Liga Nacional vindo jogar aqui com a gente. Ele é de suma importância para o nosso esporte”, frisou.
O Ginásio Batatão também é palco para os projetos de vôlei, tênis de mesa (que deve ser transferido no próximo ano para o Pavilhão Vadico Cabral, no Estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm), o projeto de basquete e as competições de vôlei e futsal, além de jogos oficiais do estado. “Para tudo isto, o ginásio Batatão é o nosso principal ponto. Então, temos que cuidar bem dele e este é o nosso objetivo. Iniciamos com estas obras e temos outros passos que pretendemos seguir para as melhorias dos nossos espaços públicos”, pontuou.
Dedé prevê que as competições e projetos esportivos devem permanecer paralisados pelo menos até o final do ano. Por este motivo, todas as praças esportivas devem receber investimentos. Ele ressaltou que os pisos dos dois ginásios, Batatão e Fortunato Colaço Vaz (no Rio Bonito) devem ser trocados, em parceria entre a Prefeitura e uma verba destinada pelo deputado federal, Aliel Machado. Outras melhorias, como a pintura das fachadas do Batatão e do ginásio do Rio Bonito, que está recebendo nova iluminação, também fazem parte dos planos da Secretaria de Esportes. “Todos estes aspectos são os passos que estaremos seguindo nos próximos meses com o apoio da nossa Prefeitura”, finalizou

Foto: Secom Irati