Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Unicesumar

Os laboratórios são equipados com cadeiras presidente em couro e computadores de última geração. Foto: Assessoria A educação a distância

Os laboratórios são equipados com cadeiras presidente em couro e computadores de última geração. Foto: Assessoria

A educação a distância (EAD) vem, a cada ano, ganhando mais espaço como porta de entrada para o ensino superior de muitos brasileiros. Para se ter uma ideia do crescimento da modalidade, o último Censo da Educação Superior divulgado pelo Ministério da Educação em setembro aponta cerca de 1,7 milhão de brasileiros estudando através da educação a distância, representando 21% das matrículas totais do ensino superior no Brasil.

Muitos fatores colaboram para o crescimento da educação a distância. Os avanços tecnológicos, a qualidade de ensino, a rotina agitada, a importância da profissionalização e capacitação em um mercado de trabalho competitivo são alguns deles, afirma Janes Fidélis, pró-reitor de ensino da EAD Unicesumar.

Atendendo a essa demanda, a Unicesumar ampliou o número de cursos de graduação e pós-graduação para o ano letivo de 2019. São oito novos cursos de graduação, sendo um bacharelado (Psicopedagogia), quatro licenciaturas (Sociologia, Filosofia, Artes Visuais e Ciências Biológicas) e três tecnólogos (Produção Cervejeira, Segurança Alimentar e Segurança Privada).

Preparamos uma seleção de cursos inovadores, que estão convergentes com o futuro das profissões no mundo. Alguns deles são inéditos, destaca Fidelis. Os cursos tecnólogos de Segurança Alimentar e Produção Cervejeira, são os primeiros em EAD do Brasil.

Além das novas graduações, a Unicesumar passa a oferecer seis novos cursos de pós-graduação: Governança Corporativa e Gestão Estratégica; Coaching com Ênfase em Mentoring para Gestão de Pessoas; Inovação e Gestão de Conteúdos para a Economia Criativa; MBA em Inovação e Criatividade no Ambiente Empresarial; MBA Executivo em Economia Criativa, Cultura e Inovação; e MBA em Marketing, Criatividade e Inovação.

Entre os diferenciais metodológicos, a instituição oferece materiais didáticos produzidos pelos próprios professores, com recursos de realidade aumentada, games interativos, entre outras ferramentas.

O polo Irati conta com salas de aula amplas e com recursos audiovisuais. Foto: Assessoria

Em Irati, o polo da Unicesumar oferece estrutura física completa e diferenciada, com laboratórios equipados com computadores de última geraçãoe atendimento individualizado. Nosso objetivo é oferecer uma formação superior de qualidade, sem que as pessoas da nossa região tenham que se deslocar para grandes centros em busca de qualificação, afirma Michael da Silva, gestor do polo de Irati.

O Centro de Ensino Saber – Unicesumar está situado na rua Dezenove de Dezembro, 280, 1º andar. Os primeiros inscritos receberão desconto de 40% (10% + 30%) na primeira mensalidade, além de taxa de inscrição e processo seletivo gratuitos.

Mais informações: 3423-1010 / 0800 600 6360

Sobre a Unicesumar

Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2018, possui quatro campi de ensino presencial nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa/PR, mais de 400 polos de educação a distância por todo o Brasil e 120 mil alunos. Seu corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sétimo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.