Frutas que não podem faltar na sua ceia de Natal

Conheça algumas frutas, seus benefícios e no que podem ser usadas

Quando chega próximo do Natal já nos planejamos para realizar a grande ceia e com isso precisamos ir atrás de receitas para fazer as preparações. Mas não é só a uva passa que é usada. Cereja, pêssego, figos, uva, framboesa, castanha, nozes são algumas das inúmeras frutas que podem ser utilizadas.

Por isso, conheça algumas frutas, seus benefícios e no que podem ser usadas.

Lichia – é rica em nutrientes como fibras, potássio e vitamina C. Ela é uma grande aliada da sua saúde e ajuda a fortalecer a imunidade. Pode ser usada em sobremesas, saladas e entradas. A combinação de lichia, ricota e geleia de pimenta é uma delícia e vai fazer todo o sucesso na sua ceia.

Damasco – rico em betacaroteno, o damasco traz excelentes benefícios para a saúde da pele e cabelos. Suas propriedades antioxidantes ajudam a combater os radicais livres e processos inflamatórios. Pode ser usado como acompanhamento de carnes. Experimente incluí-lo no molho do peru, do lombo, do pernil ou do frango.

Cereja – além de deliciosa, a cereja traz benefícios incríveis para a sua saúde. Ela possui uma substância chamada de antocianina, que tem propriedades anti- inflamatórias. Mas atenção: para obter o máximo dessa fruta, opte pelas frescas.

Pode ser usada nas sobremesas.

Figo – possui propriedades antibacterianas e laxativas. O figo é bastante procurado por conta do seu sabor único, tanto em sua versão in natura quanto cristalizada. Combine com queijos fortes como o gorgonzola, pecorino e queijo de cabra. Ele também fica uma delícia acompanhado por presunto de Parma e nozes.

Uva – Tem benefícios como o fortalecimento do sistema cardiovascular contra complicações como a pressão alta e infarto. A uva é um daqueles alimentos da sorte e não pode faltar nas suas ceias de fim de ano. Ela é uma ótima opção para sobremesas deliciosas e saudáveis.

Amêndoas e nozes – parecidas com as castanhas, as amêndoas e nozes também são ricas em vitaminas do complexo B e ácidos graxos. Assim, além de melhorar a função cerebral, elas também são ótimas para reduzir o colesterol e contribuir contra o envelhecimento precoce. Pode ser utilizada nos bolos de Natal, combine as oleaginosas com especiarias e frutas secas para criar sobremesas ricas em sabor.