Governo do Estado autoriza licitação para continuação da ciclovia em Irati

Nova ciclovia, de quase 7 km, deve ser construída na área urbana do município

Amanda Borges e SECOM

Na terça-feira (12), o secretário de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná, Augustinho Zucchi, assinou a autorização para licitação do projeto da continuação da ciclovia em Irati. Ao todo, a obra pode custar R$ 2.135.692,78. Nesse possível valor, R$ 1,8 milhão será fornecido pelo Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar do deputado Nelson Justus, a fundo perdido. O restante será custeado com recursos do próprio município.

O projeto completo abrange a construção quase 7 km de ciclovias em faixa dupla, com 2,5 m de largura. De acordo com a licitação, as obras incluem serviços de terraplanagem, base e sub-base, pavimentação, adaptações no meio-fio e nas calçadas, urbanização e pintura de faixas e sinalização horizontal. Também serão colocadas placas de sinalização vertical e de comunicação visual, de acordo com o Sistema de Acompanhamento e Monitoramento de Projetos.

Ruas

O novo trecho de ciclovia passará pelas seguintes ruas:

RUA DA LIBERDADE, entre as Ruas 15 de Novembro e Carlos Thoms; RUA CONSELHEIRO ZACARIAS, entre as Ruas Carlos Thoms e Albino Grigoletti; RUA ALBINO GRIGOLETTI, entre as Ruas Conselheiro Zacarias e João Batista Guerreiro; RUA JOÃO BATISTA GUERREIRO, entre as Ruas Albino Grigoletti e Nestor Clair; RUA NESTOR CLAIR, entre as Ruas João Batista Guerreiro e Walter Thoms; RUA WALTER THOMS, entre a Rua Nestor Clair e Alameda Virgílio Moreira; ALAMEDA VIRGÍLIO MOREIRA, entre a Rua Walter Thoms e rotatória da Avenida José Galicioli; RUA DOUTOR ARMANDO VAN DER LARS, entre a Avenida Vicente Machado e Rua Abílio Carvalho Bastos; RUA ABILIO CARVALHO BASTOS, entre a Rua Doutor Armando Van der Lars e Avenida Getúlio Vargas; AVENIDA GETÚLIO VARGAS, entre as Ruas Abílio de Carvalho Bastos e Ivaí; RUA DOUTOR JOÃO CÂNDIDO FERREIRA, entre as Ruas Caetano Zarpellon e Doutor Amando Van der Lars.