Grupo de Teatro São Francisco cancela o teatro da Paixão de Cristo

Com riscos ainda existentes, grupo optou por não realizar a apresentação

O Presidente do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, Vanderlei Kawa, reuniu os integrantes da Diretoria para definirem ações com relação a apresentação do Teatro da Paixão de Cristo de 2021. “Com os riscos do Coronavírus ainda afetando e contaminando, temos a dificuldade de poder reunir todos os integrantes para ensaios semanais e até mesmo diários. Foram consultados profissionais de saúde e tomamos a iniciativa de, novamente, cancelar a apresentação que seria realizada na Sexta-feira Santa, em 02 de abril, no Estádio Municipal Abraão Nejm”, comenta o presidente.

No ano passado, o Grupo compartilhou nas redes sociais o teatro de 2019. Neste ano, o grupo pretende entrar em contato com o proprietário do Cinema.com de Irati, para exibição em quatro sessões na noite da Sexta-feira Santa e também no Sábado Santo. “Esperamos que a vacinação se concretize neste ano, para retornarmos as apresentações em 2022, completando 25 anos de apresentação do grande teatro que relata a paixão, morte e ressurreição de Cristo”, destaca.

O evento marcado em 2020 para arrecadar recursos e celebrar os 25 anos de apresentação do Teatro também foi cancelado e o Presidente do Grupo de Teatro e Coordenador geral do CPC Conselho Pastoral da Capela São Francisco agendou a parceria para realizarem juntos a festa dos 40 anos da Capela São Francisco e os 25 anos de apresentação do teatro da Paixão de Cristo, data definida dia 10 de outubro de 2021. É um almoço festivo e haverá vendas de cartões, que será limitado.

Outro assunto em destaque foi a aprovação do projeto junto ao Governo Federal, a Lei Adyr Blanc foi aprovada junto a Prefeitura de Irati e o grupo de teatro foi contemplado com R$3.000,00. “Nossa gratidão a todos os integrantes do Grupo pela compreensão diante dos fatos acontecido, agradecemos também o apoio recebido de famílias e empresários que cooperam com os recursos que são destinados ao Grupo para que cada vez mais possam apresentar e aprimorar o teatro da paixão Cristo. Glória a Deus, agradecemos sempre pela Vida. Nosso grande objetivo é a evangelização e levar os ensinamentos e testemunhos do Mestre Jesus Cristo as pessoas e famílias. Paz e Bem”, finaliza.