HEMEPAR atende apenas com horário agendado

A partir desta segunda-feira (23), A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Irati realizará as coletas de sangue somente

A partir desta segunda-feira (23), A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Irati realizará as coletas de sangue somente com agendamento prévio, pelos telefones: (42) 999553539 ou (42) 34223119.
Isto se dá em razão da pandemia enfrentada em todo o país, para prevenir e combater o coronavírus. Por isso, a decisão é temporária. 
Estará aberta apenas a porta de emergência, com um segurança atendendo, sem o fluxo de pessoas. O agendamento é para garantir um atendimento com qualidade, e assim, preservar o ambiente de trabalho dando segurança a todos.
A enfermeira do HEMEPAR, que atualmente responde pela direção geral, Liana Andrade Labres, ressaltou a importância de evitar a propagação do COVID – 19, sem deixar de manter abastecido o estoque de sangue para os pacientes que necessitam.
Conforme destacou a direção do HEMEPAR, é preciso respeitar as orientações que estão sendo fortemente divulgadas pela mídia, não colocar a família e os demais cidadãos em risco. 
“A partir de hoje, mude o comportamento e fique em casa, não faça aglomerações, não vá a supermercados, parques, passeios com as crianças, entre outros. Somente saia para doar sangue e se estiver bem de saúde sem manifestações gripais”, finaliza a enfermeira.