IFPR faz doação de máscaras de proteção e álcool gel em Irati

Foram feitas doações ao Corpo de Bombeiros, à Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner e à Prefeitura

No último dia 17 de abril, a diretora do IFPR Campus Irati, Ana Claudia Radis, acompanhada dos professores Jorge Delezuk, Viviane Martini, Giselle Calaça, e da técnica de laboratório Viviane Matoso, esteve realizando a entrega de produtos: máscara de proteção e álcool gel produzidos pela equipe citada do curso de Licenciatura em Química da Instituição com o objetivo de realizar, após a finalização dos mesmos, doações para entidades do município de Irati.

A proposta faz parte da aprovação de dois projetos planejados e concretizados, especialmente em relação à pandemia da COVID-19. Na prefeitura, que contou com a presença do prefeito Jorge Derbli foram doados 50 litros de álcool em gel, assim como 60 máscaras de proteção facial, também produzidas com a assistência de costureiras e voluntários. Todo o material será destinado à área de Saúde municipal. A iniciativa foi resultado de um trabalho de parceria entre o IFPR de Irati e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ainda assim, no mesmo dia, foram feitas as doações ao Corpo de Bombeiros da cidade; assim como no Hospital Erasto Gaertner.

As produções dos materiais continuam até meados de Julho. Posteriormente, serão feitas maiores divulgações com repasse das informações com detalhes das próximas produções de materiais de combate à COVID-19.