Imbituva realiza mutirão de prevenção contra a Dengue

Com o objetivo de evitar focos do mosquito da Dengue, o município de Imbituva realizou, através da Secretaria de Saúde, ações de prevenção. As atividades contaram com blitz educativas, visita as escolas e esclarecimentos à população. Segundo a coordenadora da equipe de agentes, Angela Natalli Ferreira, de janeiro a dezembro foram encontrados 122 focos do mosquito da Dengue no município.

Com o objetivo de evitar focos do mosquito da Dengue, o município de Imbituva realizou, através da Secretaria de Saúde, ações de prevenção. As atividades contaram com blitz educativas, visita as escolas e esclarecimentos à população. Segundo a coordenadora da equipe de agentes, Angela Natalli Ferreira, de janeiro a dezembro foram encontrados 122 focos do mosquito da Dengue no município. Com isso, o grupo realiza ações constantes para evitar que o mosquito e prolifere.

 Ao todo, 339 alunos de seis escolas municipais receberam as indicações. A ação no centro da cidade direcionou pedestres e motoristas sobre a importância da prevenção. Foram feitos esclarecimentos sobre como prevenir a presença do mosquito, muitas pessoas têm dúvidas de como agir. Também distribuímos lixeiras para carro como brinde educativo, conta Angela. A coordenadora também enfatiza que o trabalho tem sido feito de acordo com a demanda da equipe, que hoje conta com quatro agentes. Imbituva tem 9200 imóveis que devem ser visitados.