Inscrições para 25 novas moradias em Prudentópolis terminam em 30 de abril
Famílias interessadas em adquirir uma das 25 novas moradias do programa Casa Fácil Paraná, construídas pelo Governo do Estado em Prudentópolis, têm até 30 de abril para se inscreverem no processo seletivo. Podem participar da seleção pessoas com renda familiar mensal de um a seis salários mínimos e que não possuem casa própria, a partir da inscrição no link http://cohapar.pr.gov.br/cadastro.
O projeto recebeu R$ 2,1 milhões em recursos do Tesouro Estadual, utilizados para facilitar a aquisição da casa própria pela população. Com os aportes do executivo, as famílias selecionadas terão isenção completa de valor entrada, juros imobiliários menores que os de mercado e financiamento em até 360 meses.
A obra do Residencial Vila Torres está com 82% de execução e a previsão é que seja concluída até o fim de maio. Das 25 unidades, duas serão adaptadas para pessoas com deficiência. Todas possuem 45,3 metros quadrados e contam dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma área de serviço externa, com projeto arquitetônico e lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.
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“A região estava sem investimento em habitação há algum tempo e com essa obra já estão vindo outros loteamentos. Estamos ansiosos e felizes, pois essa obra representa a retomada de uma região esquecida do nosso município”, comenta o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler.
INSCRIÇÕES – De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar Elmar Vornes, quem tiver dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento da ficha de inscrição digital deve procurar a assistência da Prefeitura de Prudentópolis. “Temos no departamento de habitação do município técnicos que irão auxiliar essas pessoas a concluírem o cadastro delas”, informa.
O departamento municipal de Habitação fica na sede da prefeitura, na Rua Conselheiro Rui Barbosa, 801. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Também é possível obter atendimento remoto do escritório regional da Cohapar da Guarapuava pelo telefone e WhatsApp (42) 3630-2750.
Os cadastros no sistema da companhia têm validade de dois anos. Portanto, serão considerados automaticamente aptos aqueles feitos a partir de 30 de abril de 2019. Até o momento, a cidade possui 1.279 inscrições ativas.
Segundo Vornes, é importante que os pretendentes mantenham os dados fornecidos atualizados. “Todo o processo de seleção é feito com base no cadastro online, por isso, os dados precisam estar corretos. Caso contrário, na hora da verificação dos documentos haverá inconsistência e a família pode sair prejudicada”, explica. “Uma mudança de emprego em que o salário tenha sido alterado, por exemplo, é uma das atualizações que deve ser informada”.
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PASSO A PASSO – As famílias que precisam fazer uma nova inscrição devem acessar a página de cadastro, ler e concordar com as condições legais do serviço e clicar em “Novo Cadastro”. Para aqueles que desejam atualizar os dados, o link de acesso é o mesmo, porém o cidadão deverá clicar em “Localizar Cadastro” e fazer o acesso com o CPF e a senha previamente cadastrada.A prioridade de atendimento será para pessoas residentes em áreas de risco, com deficiência, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.
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