Irati, um Polo Universitário

Irati dá mais um passo na educação superior. Na quinta-feira, aconteceu um momento histórico para o município, o campus da

Irati dá mais um passo na educação superior. Na quinta-feira, aconteceu um momento histórico para o município, o campus da Campo Real foi oficialmente inaugurado. Em uma bela cerimônia de abertura das atividades, os representantes da instituição e autoridades locais celebraram o início do ano letivo, que começa na segunda-feira (22).

Segundo o prefeito de Irati, Jorge Derbli, este é um passo importante para tornar o município um polo universitário. Irati já possui uma universidade conceituada, com cursos bem vistos fora do estado. A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), oferece 13 cursos em áreas como de Ciências Agrárias e Ambientais, Ciências Humanas Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Saúde. E também começou de forma simples, mas hoje possui uma estrutura ampliada e muitas pessoas vêm de fora estudar na universidade.

Com a chegada da Campo Real, um Centro Universitário com campus no município, as chances de outras se estabelecerem é maior, e isso vai ajudar Irati, movimenta o comércio, o setor imobiliário, alimentício e outras áreas, mais alunos poderão estudar e se graduar aqui, e também ajudar no crescimento do município.

A Campo Real cumpriu o que prometeu, depois de cerca de três meses de obra, o prédio foi finalizado e carrega as características originais do antigo Colégio Sagrado Coração, um importante imóvel do município. Ao todo, são dois mil metros quadrados de construção e foram feitas adaptações para implantar toda a estrutura que a instituição precisa para o início do ano. E traz ao município nove cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética e Farmácia. Alguns deles são bastante procurados pelos estudantes fora da cidade.

duas grandes universidades, Irati se torna mais atrativo para os estudantes, existe uma variedade de cursos e a Campo Real já informou que mais virão com o decorrer do tempo, a Unicentro também tem projeto de ampliação da grade. Neste momento, temos o início de tudo, assim como foi com a chegada da Unicentro. Mas o município e a população só têm a ganhar. O sonho de ter uma graduação sem precisar se deslocar para muito longe e fazer aquilo que realmente deseja está próximo, com as faculdades na região existe esta possibilidade.