João Henrique Sabag Duarte é empossado no lugar do vereador licenciado Nei Cabral

João deve permanecer no cargo até o dia 20 de maio. Os vereadores deram boas-vindas ao parlamentar e parabenizaram pelo trabalho realizado à frente da Santa Casa de Irati.

Na Sessão Ordinária do dia 13 de abril, o 2ª Suplente do Partido Verde – PV, João Henrique Sabag Duarte, prestou seu compromisso e tomou posse do cargo no lugar do vereador Nei Cabral, licenciado por 45 dias para tratamento de saúde. João deve permanecer no cargo até o dia 20 de maio. Os vereadores deram boas-vindas ao parlamentar e parabenizaram pelo trabalho realizado à frente da Santa Casa de Irati.
Natural da cidade de Apucarana, o médico João Henrique obteve 640 votos no último pleito eleitoral, ficando como segundo suplente do PV. Após prestar seu compromisso, o vereador fez agradecimentos. “Compartilho a minha satisfação de poder fazer parte desta Casa de Leis, satisfação essa que só não é maior pelos motivos de afastamento do Nei, meu abraço e votos de pronta recuperação a ele. Há oito anos escolhi Irati para viver, trabalhar e criar a minha filha, aqui fiz amigos, criei laços e isso fez crescer a minha vontade de ajudar de alguma forma Irati, cidade que me acolheu tão bem. Hoje minha palavra é de gratidão à todas as pessoas que confiaram e acreditaram no meu trabalho. Agradeço à minha família, à Santa Casa de Irati, em especial ao Dr. Ladislao Obrzut Neto, à minha equipe de campanha e a todos que de alguma forma estiveram ao meu lado. Foi uma campanha difícil, diferente, eu mesmo não pude sair pedir votos, pois o momento me impedia, cuido de vidas e de pessoas e agora também quero trabalhar pela nossa cidade”, afirmou João.

   Sobre o momento difícil que o mundo atravessa, o parlamentar solidarizou-se com todas as famílias que perderam seus entes. “Eu mesmo também tive uma grande perda este ano, perdi meu pai João Luís Duarte, um exemplo que tento seguir todos os dias, médico como eu, foi um homem humilde, pai de família exemplar, conduta e caráter ilibado, um homem do bem. Sei que a minha estadia nesta casa é por um curto período, mas quero contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e qualidade de vida da população”, destacou.

  O Presidente Helio de Mello cumprimentou e deu boas-vindas ao vereador. “Com apenas oito anos em Irati já fez história, trabalhando e desenvolvendo uma atividade primordial na cidade, e agora assume também como legislador, devendo contribuir ainda mais com esta Casa e com Irati. O último mandato que tivemos um vereador médico foi em 2001 – 2004, com o Dr. Sergio Stoklos. Seja bem-vindo e conte com o nosso apoio. Com sua experiência, força de vontade e trabalho, podemos desenvolver e fazer muito por nosso município”.  

   Durante a Sessão, os vereadores também deram boas-vindas ao parlamentar e cumprimentaram pelo excelente trabalho realizado na linha de frente da Covid-19.