Liberado aplicativo de pagamentos de até R$1.200

Neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS, Auxílio BEm, Bolsa Família e Abono Salarial do PIS.

O CAIXA Tem é um aplicativo da CAIXA criado a fim de facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias de sua conta Poupança Digital Social. Uma nova modalidade segue sendo disponibilizada por meio da plataforma. O aplicativo liberou os pagamentos sem cartão em todas as unidades lotéricas do país. A operação “Pagar na Lotérica” já está disponível para todos os usuários.

Para efetuar a transação, um código de pagamento precisa ser gerado antes de efetivar a operação. A Caixa informa que a transação pode ser feita assim que o valor do benefício é depositado, mesmo antes da liberação de saques.

Com a nova modalidade, usuários podem pagar boletos, contas de concessionárias (como água luz e telefone), taxas e tributos, desde que estejam em nome do titular da conta. Ainda, é possível realizar três transações por dia no valor total de até R$ 1.200.

“O CAIXA Tem é um dos aplicativos de finanças mais leves do mercado. Simples e intuitivo, o App é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para o público de Pessoas com Deficiência (PcD)”, diz o banco.

O aplicativo também possibilita consultar saldos e extratos, fazer pagamentos de contas e boletos, transferências e compras na internet utilizando o Cartão de Débito Virtual, gerado gratuitamente no próprio aplicativo.

Como funciona o aplicativo

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo CAIXA Tem. Veja como é simples de usar.

Para isso, é só acessar a Google Play Store ou a Apple Store e baixar o app CAIXA Tem. Atenção: neste momento o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS, Auxílio BEm e Bolsa Família e Abono Salarial do PIS.

O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica que você irá cadastrar na primeira vez que usar o APP.

No seu primeiro acesso, você irá receber um código em uma mensagem SMS para confirmar sua identificação no APP. Basta informar o número do seu telefone e depois digitar o código recebido dentro do APP.

Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você deseja, como se estivesse em uma conversa.