“Menina da Roça” de Fernandes Pinheiro tem mais de 750 mil seguidores em rede

Poliana Winter compartilha vídeos descontraídos sobre o dia a dia na roça

Daniela Valenga

“Eu trabalho na leiteria do meu pai desde que eu era bem pequena. Mas eu ainda sou pequena, desde que eu era bem criança. A diferença agora é que eu sou uma blogueirinha e eu adoro fazer vídeos ‘procês’ e mostrar meu dia a dia”. É assim que Poliana Winter, jovem de 19 anos de Fernandes Pinheiro, se apresenta em um dos vídeos da rede social Tik Tok.

Poliana começou a gravar vídeos no início da pandemia, como uma brincadeira para ocupar o tempo livre. “A gente ficou meio de ‘varde’, eu comecei a gravar e deu certo”, conta. Atualmente, ela já soma 756 mil seguidores na rede social. “Até hoje um pouco não acredito, para mim eu tô fazendo um vídeo normal para poucas pessoas, depois eu olho e vejo quantas visualizações teve e fico até assustada”, relata.

Na Internet, Poliana é conhecida como “Menina da Roça”. Ela fala que os vídeos não tem apenas um estilo, mas são do seu dia a dia. “É vídeo da roça misturado com maquiagem misturado com jeito de dona de casa”, explica. No Tik Tok, Poliana tem vídeos com mais de 2 milhões de visualizações.

“Até hoje um pouco não acredito, para mim eu tô fazendo um vídeo normal para poucas pessoas, depois eu olho e vejo quantas visualizações teve e fico até assustada” – Poliana Winter.

O primeiro vídeo da “Menina da Roça” que viralizou na rede social, ou seja, foi assistido e comentado por várias pessoas, foi gravado após Poliana ordenhar uma vaca. “Eu cheguei com a roupa toda suja e falei no vídeo ‘como é que podia que tem gente que ia pra roça e não se sujava, eu voltava toda encardida’”, lembra.

Além do número de seguidores e visualizações nas redes sociais, Poliana também tem fã-clubes de admiradores dos seus vídeos. Ela descreve com alegria o carinho que recebe dos seguidores. “A gente nunca imagina que vai chegar tão longe e quando acontece, a gente fica meio assustada e feliz”, destaca.

Nos vídeos de Poliana, ela também compartilha tradições da região, o que junto com o sotaque, despertam a curiosidade dos seguidores de outros lugares do país. “Eles ficam perguntando sobre, quando tenho tempo gravo outro vídeo explicando, mas nem sempre dá certo”, fala.

No final de janeiro, Poliana contou para os seguidores no Tik Tok que está grávida. “Eles ficaram bem felizes, eu achei que eles não iam aceitar, mas foi só alegria”, diz. Agora, junto com os outros conteúdos, ela também está compartilhando os momentos da gravidez pelas redes sociais.