Prêmio Sesi ODS 2021 reconhece boas práticas para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Premiação é aberta a indústrias, comércio, poder público, organização da sociedade civil e instituições de ensino

O Prêmio Sesi ODS 2021, uma iniciativa do Sesi Paraná, está com inscrições abertas até 31 de julho. Visa reconhecer projetos que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Portal ODS.

“O Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, vem realizando um intenso trabalho para o alcance dos ODS, com ênfase à disseminação de informações e à mobilização de todos os setores da sociedade para incentivar o engajamento à Agenda 2030. Entre as iniciativas está o Prêmio Sesi ODS, que valoriza e divulga os projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável”, diz Maria Cristhina de Souza Rocha, gerente executiva de Projetos Institucionais do Sistema Fiep.

Para participar, as empresas e instituições devem apresentar projetos que tenham como objetivo contribuir para alcançar pelo menos um dos 17 ODS. Todos os projetos que atenderem aos critérios do edital terão direito ao Selo Sesi ODS. Além disso, serão reconhecidos os primeiros colocados de cada categoria.  

Os resultados do Prêmio Sesi ODS serão divulgados no Congresso Sesi ODS, em data a ser definida. 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Em 2015, líderes mundiais reuniram-se na Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolveram metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir paz e prosperidade para todos. Para isto, foram pensados 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esta lista de tarefas objetiva que, até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep, Pela Indústria em Todo o Paraná.