Presidente da Câmara repercute sobre falta de médicos no município

Getúlio Gomes Filho falou na palavra livre da situação, na última sessão ordinária

Assessoria 

O presidente da Câmara de Vereadores de Rebouças, Getúlio Gomes Filho, comentou sobre a recente falta de médicos no município durante a Palavra Livre na última sessão ordinária, do dia 27 de abril. Dois médicos estão afastados, mas a questão já está em resolução. 
“Estive em conversa com o diretor do hospital local, o qual nos informou que em virtude dessa questão, houve um acúmulo nos atendimentos junto ao hospital Darcy Vargas. Mas a situação está se resolvendo, a Saúde, o hospital, cada um faz a sua parte, e busca resolver os problemas que surgem em decorrência dessa pandemia. O momento é crítico para todos, e a Câmara tem buscado dar o apoio e suporte necessários, dentro daquilo que a legislação nos permite, para amparar esses setores”, comentou Getúlio. 
Deputado Hussein irá atender demandas de Rebouças
 “Recebemos a informação direta do gabinete do deputado estadual Hussein Bakri, que grande parte dos pedidos que enviamos a ele recentemente, cerca de 90% poderão ser atendidos. Ainda não vamos adiantar valores e quais setores serão atendidos, pois iremos conversar com os demais integrantes da equipe de apoio do deputado aqui no município. Mas é uma notícia muito boa, sabemos que em breve Rebouças será contemplada com mais investimentos, por meio do trabalho do deputado Hussein”, comentou Ricardo Carlos Hirt Júnior.
Pintura de nome de ruas em postes de energia elétrica 
O vereador Jaderson Molinari sugeriu que seja encaminhada à Copel, solicitação para que o município possa efetuar a pintura nos postes de iluminação pública, o nome das ruas da área urbana. O presidente da Casa se prontificou, inclusive, em falar pessoalmente com a gerência da concessionária de energia elétrica para reforçar e dar maior celeridade à ideia. 
Criação de benefício financeiro 
O vereador Bepinho Júnior apresentou indicação ao Chefe do Poder Executivo a criação de um projeto de caráter financeiro, na forma de um benefício de complementação de renda no valor de R$ 450,00, em 3 parcelas sucessivas de R$ 150,00 limitando  o recebimento a uma pessoa por família, a ser pago aos munícipes beneficiários do Bolsa Família que não possuam emprego formal ativo podendo ser adotados ainda outros critérios pelo Executivo.
Parque infantil na Praça do Cristo
O vereador João Kosak, preocupado em proporcionar mais espaços de lazer para crianças que residem, principalmente no entorno do bairro do Cristo, apresentou indicação ao Executivo, sugerindo a colocação de um parquinho infantil na praça existente naquele local.