Procissão de São Cristóvão reúne milhares de veículos

Carreata com imagem do santo padroeiro dos motoristas percorreu principais ruas do município

Aconteceu no domingo, 04 de agosto, a tradicional procissão e bênção de veículos, dentro da programação da 71ª edição da Festa de São Cristóvão, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Luz.

A carreata teve início em frente à Igreja Matriz após a Missa do Motorista, às 9h20, e seguiu pelas vias urbanas de Irati com conclusão às 12h50 na Rua Dezenove de Dezembro, onde padres e freis realizaram a bênção e entrega de brindes aos motoristas.

A organização apresentou o balanço das participações: 1.126 caminhões, furgões e ônibus, veículos leves foram 1.546 e 319 motos e bicicletas, totalizando 2991 veículos. Os números superaram a marca do ano passado. De doações espontâneas dos motoristas, o montante arrecadado foi R$ 7.574,00, valor entregue à Paróquia para fins pastorais, segundo a entidade.

Ainda, durante a festividade, foi realizado sorteios de brindes doados por empresas de Irati. Os ganhadores são:

Santa Fé Transportes (Uma bateria para veículo oferecido pela Angaí Autopeças); Luiz Henrique Bolok que ganhou um rádio da empresa Servopa; Richard Wagner ganhou um balde de óleo oferecido pela Tudo Peças. E Almir Vargas, que levou um Capacete, luva e capa da Mega Motos.

O evento é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Luz e conta com apoio da Ordem Franciscana Secular e JUFRA, além dos órgãos de segurança, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Iratran, Guarda Municipal, e administração da Prefeitura de Irati.