Rotary Club de Irati e Aciai realizam campanha do voto consciente

Intenção é que as pessoas entendam a importância do voto

Faltando poucos dias para a votação das Eleições municipais, o Rotary Club de Irati, junto da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai) realizam a campanha “E aí, vai vender o seu futuro?”, com o intuito de conscientizar as pessoas da importância do voto.

Até o dia 15 de novembro, os banners da campanha serão veiculados no município nos rádios, jornais, redes sociais e em todos os meios de comunicação. A intenção é que atinja, além de Irati, outros municípios da região.

A campanha nasceu no Rotary Club de Prudentópolis, junto da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (ACIAP), e como o Rotary de Irati é padrinho do clube de lá, aderiram à campanha, e a diretoria cedeu os materiais para que sejam utilizados em Irati.

Enezito Ruppel, vice-presidente do Rotary Club de Irati, comenta que a conscientização precisa começar da base, nas eleições municipais, por isso esta campanha é tão importante. “É uma campanha positiva, que precisa ser feita e, em minha opinião, nós temos que fazer essas campanhas na base, no município, porque lá em cima já está corrompido. Temos que doutrinar os nossos eleitores, candidatos a vereadores e prefeitos a ter um voto consciente e não comprar o voto”.

O presidente da Aciai, Elias Mansur, destaca a importância da campanha e que seja aderida por todos.  “É uma campanha fantástica, que todo mundo sonha que aconteça em todo o Brasil, não só em Irati, que seja de uma forma limpa, sadia e correta. Se a pessoa vende o voto, não tem direito de cobrar nada, não tem compromisso. Nós fizemos o trabalho com o Fórum do Desenvolvimento que se o gestor seguir vai fazer um bom mandato, e os vereadores que não vendam seus votos”, disse.

Ruppel também comenta sobre a instrução que o eleitor e os candidatos precisam para  o voto consciente.“É fundamental que a gente passe a instruir, tanto o candidato a vereador quanto a prefeito e também o eleitor, para que tenham consciência do seu voto. E que o eleitor escolha não vendendo o voto, mas por qualidade. É preciso votar bem hoje para que tenhamos bons vereadores e um bom prefeito, que façam gerir o nosso município, que ele melhore. Essa é a nossa base, do Rotary, em conjunto com Prudentópolis”, finaliza.