Saque do FGTS: Receba um valor maior após o 10º dia de cada mês; Saiba como

Saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é reajustado no dia 10 de cada mês, garantindo um valor maior ao segurado

Quem optou pelo saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem uma chance de receber um valor maior se tiver paciência. Essa modalidade permite o resgate de parte do saldo das contas vinculadas no mês de aniversário do trabalhador.

Para garantir mais dinheiro, o saque precisa ser realizado a partir do 10º dia do mês. Isso porque esse é o dia em que o saldo do FGTS é corrigido com juros. Sendo assim, quem quiser receber o valor reajustado, precisa esperar até essa data.

O saque-aniversário 2021 ainda está disponível para os nascidos em junho, julho e agosto. O trabalhador pode retirar o benefício entre o primeiro dia útil do mês de seu aniversário e o último dia útil do segundo mês subsequente.

Calendário do saque-aniversário 2021

Calendário saque-aniversário 2021

Como migrar para o saque-aniversário?

A adesão à modalidade precisa ser feita até o último dia útil do aniversário do interessado para que tenha validade no mesmo ano. Caso contrário, o saque só poderá ser feito a partir do ano seguinte.

Veja o passo a passo para aderir ao saque-aniversário do FGTS:

  • Abra o aplicativo do FGTS ou site da Caixa;
  • Acesse o “Meu FGTS”;
  • Clique em “Saque-aniversário”;
  • Leia e concorde com os termos e condições;
  • Aperte a opção “Aderir Saque-aniversário”.

Vale destacar que quem migra de modalidade perde a chance de receber o saque-rescisão, mas mantém a multa de 40% paga pelo empregador em caso de demissão sem justa causa.

Fonte: