Secretaria do Meio Ambiente distribui árvores para escolas, CMEIs e APAE

Em parceria com o IAT, foram entregues 1000 mudas para as crianças e funcionários

Esther Kremer

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Fernandes Pinheiro, em parceria com o IAT, entregou mudas de árvores nativas nas escolas municipais, nos CMEIs e APAE do município. A entrega foi feita no dia 21 de setembro, como forma de comemoração ao Dia da Árvore. O objetivo também foi de conservação ambiental da fauna e flora da cidade.
As mudas foram doadas pelo Instituto Água e Terra (IAT) – Irati, e distribuídas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Fernandes Pinheiro para as escolas. Ao todo, foram doadas 1000 mudas, sendo uma para cada aluno e também para os funcionários. Não foi obrigatório adquirir as plantas e as que sobraram, a escola devolveu a Secretaria do Meio Ambiente e as mudas foram plantadas dentro do município por responsáveis da Secretaria.
A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, comentou sobre a importância da distribuição das árvores. “Esta ação tem a finalidade de estimular as pessoas a preservar o meio ambiente plantando árvores, proporcionando mais qualidade de vida, com ambientes agradáveis, bonitos e que tenham ar puro”.
O secretário do Meio Ambiente, Gilberto Czelusniak Júnior, explica que o Instituto Água e Terra cultiva um viveiro de árvores no município e com isso, decidiram entregar as mudas para os alunos e funcionários. “A importância deste projeto é para conscientizar as crianças, eles precisam deste conhecimento, plantar é importante, salva o meio ambiente”, disse.
A diretora do CMEI Tia Aurora, Priscila Suemy Ferreira, explicou que receberam 111 mudas para os alunos e mais 25 para as funcionárias, onde foram plantas algumas na própria instituição e o restante distribuído para levar aos familiares.
“Com a plantação das mudas e atividades voltadas em comemoração ao Dia da Árvore, as crianças aprendem sobre a importância da preservação do meio ambiente, incentiva a arborização, o cuidado com as árvores na nossa cidade. Essas crianças serão os responsáveis pelo nosso meio ambiente no futuro, por isso é importante sensibilizar a cuidar”, finalizou a diretora.