Sem procissão, fiéis de Irati comemoram o Corpus Christi

Devido à pandemia, o padre passará pelas ruas com o Santíssimo

No feriado de quinta-feira (3), a comunidade Católica de Irati comemora o Sacramento da Eucaristia. Novamente neste ano, a procissão de Corpus Christi não contará com a participação dos fiéis. Devido à pandemia, apenas o padre da Igreja Nossa Senhora da Luz fará uma procissão, assim, também não serão feitos os tradicionais tapetes. 
Segundo a programação da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Irati, três missas serão realizadas, a primeira às 10h, a segunda às 15h e a última às 18h. Após a missa das 15h, será realizada a procissão, feita pelo Padre Jorge Casimirski. O pároco levará o Santíssimo, em cima de um carro aberto, enquanto reza. Nas celebrações, está permitido 25% da capacidade de público. 
De acordo o Padre Jorge, este é um momento que faz parte da tradição dos católicos, que será rezado pela vida das famílias, dos enfermos e dos profissionais de saúde. O pároco ressalta a importância de manter a fé e ainda convida os fiéis a se ajoelharem durante a procissão, quando o Santíssimo passar pelas residências. 
A procissão começa na região central, com saída da Paróquia Nossa Senhora da Luz e percorre as seguintes ruas: Padre Sebastião Mendes, R. 24 de Maio, R. Marechal Deodoro, R. Duque de Caxias, R. Edgar Távora, R. Olímpia Amaral Gruber, R. Marina Pires Farah, R. João Batista Anciutti, R. Eugenio Leite, R. Benjamin Constant, R. Manoel Ribas, R. Dona Noca, em seguida retorna a R. Marechal Deodoro, R. Munhoz da Rocha, R. Carlos Tons, R. 24 de Maio, R. Frei Orlando, R. Alfredo Bufren, R. Alfredo Kaminski e finaliza novamente na igreja.
Como o público não poderá participar, pode acompanhar a transmissão da procissão ao vivo pelo Facebook do jornal Folha de Irati,e as missas através da página da Igreja na rede social. A procissão só acontecerá se não chover.