Simulação de rotatória acontece na Avenida Vicente Machado

 Quem transita pelas ruas Pacifico Borges e avenida Vicente Machado, durante essa semana pode perceber a simulação de rotatória que acontece no local, e irá até sexta-feira (7). A medida faz parte de uma nova estrutura viária que a Prefeitura está finalizando, e será implantada em Irati a partir do próximo ano.

 Quem transita pelas ruas Pacifico Borges e avenida Vicente Machado, durante essa semana pode perceber a simulação de rotatória que acontece no local, e irá até sexta-feira (7). A medida faz parte de uma nova estrutura viária que a Prefeitura está finalizando, e será implantada em Irati a partir do próximo ano. Os motorista precisam ficar atentos, pois a simulação ocorre das 8h às 17h, onde os sinaleiros serão desativados para que a rotatória possa funcionar. Após às 17h a rotatória será retirada do local e os sinaleiros ativados novamente. Uma equipe do IRATRAN está no local auxiliando os motoristas se necessário. A rotatória será implantada no local para fluir melhor o trânsito. De acordo com o chefe do IRATRAN, Lee Jhefferson Souza, a Avenida Vicente Machado é uma das ruas que mais possui fluxo de veículos, principalmente em horários de pico, a rotatória já está fazendo com que o trânsito fique mais calmo naquele local.

No próximo ano estão programada as mudanças. Onde ocorre a simulação será feita uma rotatória pintada no chão. A simulação acontece para que fazer o teste e verificar as medidas, também para que os motoristas se acostumem. "Nesses dois dias apenas um caminhão não conseguiu fazer a conversão, mas a rotatória não ficará como está, por isso estamos testando. Mas tivemos poucas reclamações, está dando certo", disse A previsão é que na próxima semana seja feita uma nova simulação na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Noé Rebesco, no mesmo estilo, porém ainda será confirmado pela Prefeitura.