TCE-PR convida população para viagem de 74 anos em exposição com luzes e telão

O evento será realizado na modalidade drive-in

O trabalho do Tribunal de Contas do Estado do Paraná ao longo dos últimos 74 anos para a transparência da gestão e a correta aplicação do dinheiro público é o tema de uma exposição multimídia que poderá ser visitada gratuitamente e com segurança. O evento, realizado na modalidade drive-in, estará aberto ao público nesta quarta, quinta e sexta-feira (de 23 a 25 de junho), das 18h30 às 22 horas, no estacionamento do TCE-PR, localizado no Centro Cívico, em Curitiba.

“O objetivo é mostrar aos paranaenses o trabalho do Tribunal de Contas e sua importância na vida do cidadão” afirma o presidente da Corte, conselheiro Fabio Camargo. “Quando uma instituição pública faz aniversário quem celebra é a sociedade: porque se ela cumpre seu papel com eficiência, quem ganha somos todos nós”, completa.

Em virtude da pandemia, o TCE-PR tomou alguns cuidados para garantir a segurança e proteger a vida das pessoas, mantendo o necessário distanciamento. Decidiu realizar o evento em três dias, para que todos possam visitar a exposição tranquilamente e com horário estendido, das 18h30 às 22h.

Além de mostrar seu trabalho, a iniciativa do TCE-PR contribui para amenizar a carência de eventos culturais gratuitos nesse difícil período de pandemia. Todo o custo está sendo bancado por patrocinadores e apoiadores: Sanepar, Copel, Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas (ABRTC), Sindicato dos Servidores do TCE-PR (Sindicontas), Unimed, Erasto Gartner, Audi Center, KRS Seguros, Banco Alfa, Clube Elas e Mercado das Pulgas.

Atrações

A exposição comemorativa contará fatos históricos ocorridos desde a fundação do TCE-PR, em 2 de junho de 1947. As atrações estarão distribuídas em um circuito de 300 metros, a ser percorrido durante aproximadamente cinco minutos. Durante o trajeto, os visitantes não poderão sair dos veículos.

Em seus veículos, os visitantes entrarão em um total de sete tendas de 3×3 metros. Em cada uma delas será contada, em som e imagens, a história de uma década de existência do Tribunal.  Uma tenda de 10×10 metros e um painel de LED de 9×3 metros completam o ambiente.

Elementos – como carros e objetos antigos, registro de fatos e fotos históricas – também compõem o cenário. Atores em trajes de época recepcionarão os visitantes no pórtico de acesso à exposição e nas tendas temáticas. Os visitantes também receberão panfleto com um código QR, por meio do qual acessarão, via celular, mais informações sobre as atrações do evento.

A comemoração dos 74 anos do Tribunal, além de nostálgica, terá um cunho solidário, com arrecadação de alimentos não perecíveis e agasalhos para doação. Os produtos serão coletados no início do percurso.

Serviço

Evento:Exposição comemorativa aos 74 anos do TCE-PR
Datas23, 24 e 25 de junho
Horário:18h30 às 22h
Local:Estacionamento do TCE-PR (Praça Nossa Senhora de Salette, s/n, Centro Cívico). Entrada pela Rua Conselheiro Raul Viana.

Autor: Diretoria de Comunicação Social

Fonte: TCE/PR https://www1.tce.pr.gov.br/noticias/tce-pr-convida-populacao-para-viagem-de-74-anos-em-exposicao-com-luzes-e-telao/9093/N