Teatro da Paixão de Cristo de Irati é oficialmente cancelado

Grupo tinha adiado o evento devido à pandemia, mas optou pelo cancelamento

Com o início da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), o grupo de teatro de São Francisco de Assis de Irati decidiu adiar a realização do teatro da Paixão de Cristo, que acontece todo ano na Sexta-feira Santa, porém, como ainda não se estabilizou a situação, o grupo optou por fazer o cancelamento em 2020.

A informação foi comunicada através de nota do grupo que diz: “Considerando a vida humana um dom de Deus, confiando por Ele aos nossos cuidados e diante desta pandemia atual, provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), bem como, as recomendações diocesanas, decretos municipais, estaduais e conselho das autoridades medicas e sanitárias a este respeito, o nosso grupo de Teatro São Francisco de Assis ciente e, diante disto, comunicamos o cancelamento do Teatro da Paixão de Cristo neste ano de 2020”.

Já o almoço festivo será realizado, mas ainda não há data prevista. A realização será em conjunto com o Conselho Pastoral da Capela São Francisco, com venda de cartões limitados e o almoço será para levar para casa. A previsão é que aconteça no mês de outubro, junto das festividades de São Francisco de Assis.