Unicentro inaugura dois novos espaços esportivos

Na manhã de segunda-feira (27), o campus de Irati da Unicentro inaugurou novos espaços para atividades de esporte e lazer dos acadêmicos

Na manhã de segunda-feira (27), o campus de Irati da Unicentro inaugurou novos espaços para atividades de esporte e lazer dos acadêmicos. Um deles é o pavilhão esportivo com 1600 metros quadrados e uma arena sintética. A solenidade contou com a presença de autoridades como o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, o diretor do campus, professor Afonso Figueiredo Filho, o deputado federal Aliel Machado, secretário de Esporte de Irati, Antonio Celso de Souza, e membros de órgãos de segurança do município, e comunidade universitária. Os novos espaços serão utilizados pelos acadêmicos do curso de Educação Física para aulas práticas e atividade referentes ao curso. Também estará disponível à eventos e demais alunos da universidade.  O professor Afonso Figueiredo Filho, diretor do campus, destacou a importância das obras entregues. É um prazer muito grande para nós fazer a inauguração destas duas obras. É um marco para nosso campus. Faltava para nós estes espaços. São cerca de oito anos esperando ficar concluída e pudemos realizar este feito. Muito útil não apenas para a educação física, mas para todos os acadêmicos e comunidade, disse.

A obra do pavilhão teve início em 2010 e foi construída em duas etapas. O projeto tem recursos da secretaria de Pavilhão esportivo também contribui nas atividades dos acadêmicos. Ciência e Tecnologia, avaliado em R$ 650 mil. O deputado federal Aliel Machado, que destinou recurso para auxiliar nos projetos, falou da realização da obra. Se não cuidarmos da educação da prevenção, é a segurança e a saúde que tem casos graves. Isso não pode ficar no discurso. É apenas uma devolução do que é direito de todos vocês. Pode contar com meu trabalho na educação e no esporte, como sempre fizemos, destacou Aliel. Para o reitor da Uncientro, Aldo Nelson Bona, os novos espaços vão contribuir para toda a região. Um dia de bastante alegria para nossa universidade como um todo. A universidade assumiu um compromisso, de que, ao construir este espaço ele iria não servir apenas aos estudantes, mas também toda a comunidade aqui próxima, destacou o reitor. Secretário de esportes, Antonio Celso de Souza, representando o prefeito Jorge Derbli, manifestou a importância do espaço no desenvolvimento de atividades esportivas para os jovens estudantes. Na oportunidade, também aconteceu o plantio de uma árvore, em alusão aos 70 anos do Corpo de Bombeiros de Irati.