Vereadores solicitam melhorias em Irati

Uma das sugestões foi que a Ouvidoria Municipal ofereça atendimento via WhatsApp

Assessoria

Helio de Mello solicita que o município de Irati seja incluído no Programa Pedala Paraná

O Presidente Helio de Mello apresentou indicação sugerindo a inclusão do Município de Irati no “Programa Pedala Paraná”, o qual, através de termo de cooperação técnica entre o Paraná e entidades parceiras e termo de adesão com os municípios, em sua fase inicial já conta com 80 ciclorrotas. “As ciclorrotas são um marco que podem se tornar rotas de turismo, integrando todo o estado do Paraná através do esporte, e além de promover a saúde e o turismo, oferece lazer e movimenta a economia”, afirmou.

José Ronaldo Ferreira requer atendimento via WhatsApp na Ouvidoria Municipal

O 1º Secretário José Ronaldo Ferreira solicitou ao Executivo a realização de recape asfáltico na Rua Henrique Meyer, no bairro Camacuã e a implantação de um redutor de velocidade na Rua Pedro Choma, no Loteamento Alto da Glória I, em frente ao “Bar do Boi”, a fim de garantir maior segurança aos usuários da referida via e proximidades.
O vereador também sugeriu ao Executivo que a Ouvidoria Municipal ofereça atendimento via WhatsApp, através de um número de telefone celular, permitindo que o cidadão envie, com mais celeridade e menos burocracia, mensagens escritas, de áudio, fotos e vídeos, para registrar suas solicitações, reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões. “Através da implementação de tal medida, a Administração Pública poderá se aproximar mais da população, utilizando como canal de comunicação um aplicativo acessível e já popularizado e que não requer grandes investimentos em tecnologia”, justificou.

Leomar Jacumasso solicita a construção de passeio público na Vila São João e mudança de ponto de ônibus no Rio bonito

O 2º Secretário Leomar Jacumasso sugeriu ao Executivo a construção de calçada na Rua Henrique dos Santos Pepe, na Vila São João, abaixo do CAIC, visando melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos pedestres. Também solicitou o deslocamento do ponto de ônibus situado na Rua Vitório Wojck, o qual está instalado na esquina da via, para que o mesmo seja recolocado na parte central da rua, conforme solicitação apresentada pelos usuários do transporte coletivo.

Leomar e Helio requerem informações sobre a obra executada na Escola dos Colonizadores

O vereador Leomar Jacumasso e o Presidente Helio de Mello apresentaram requerimento solicitando informações sobre o prazo de garantia da obra executada na Escola Rural Municipal dos Colonizadores, situada em Gonçalves Junior, a qual vem apresentando diversos defeitos no telhado e no piso.