WhatsApp libera função de acelerar áudio; veja como usar

A novidade deu o que falar! Agora você pode acelerar aquelas áudios grandes que recebe no WhatsApp, a informação reverberou pelo Twitter.

A novidade deu o que falar! Agora você pode acelerar aquelas áudios grandes que recebe no WhatsApp, a informação reverberou pelo Twitter. A atualização é para mudar a velocidade da mensagem de voz e está disponível na versão web e no aplicativo para iOS, da Apple.

Isso confirma os rumores de que a empresa planejava trazer a ferramenta para seus usuários, pois antes só sido liberada apenas para algumas contas, na versão beta do app do WhatsApp.

As informações iniciais é sobre a possibilidade de acelerar as mensagens de áudio surgiram ainda em março. Enquanto isso, muitos usuários brasileiros estão encontrando nesta semana a possibilidade de ajustar a velocidade para 1x, 1,5x e 2x. Porém, os usuários de Android terão que aguardar mais algumas semanas, informou o WhatsApp.

Se você quiser mudar a velocidade no WhatsApp, é só basta clicar no ícone de reprodução do áudio e um botão vai aparecer no lugar da foto do contato, indicando o modo de aceleração. Se a sua vontade for trocar, basta clicar nesse ícone para alterar a reprodução.

Esse recurso era o mais pedido pelos usuários principalmente no período de pandemia, já que a demanda e o uso das mensagens de voz aumentou. Tanto que outros aplicativos como o Telegram, começaram a fazer parte da rotina das pessoas por conta de oferecer a opção de ajustar a velocidade do áudio. Vale lembrar que ainda existe a polêmica dos termos de uso e privacidade do WhatsApp.