X-Solidário vai ajudar no projeto para construção do Hospital Erasto Gaertner

Lançamento da campanha X-Solidário aconteceu na noite de terça-feira (28), em Irati. foto: Israel Macedo Neste sábado (1) começou as

Lançamento da campanha X-Solidário aconteceu na noite de terça-feira (28), em Irati. foto: Israel Macedo

Neste sábado (1) começou as vendas do X-Solidário em toda a rede de supermercados e postos de combustíveis do grupo Ivasko, além da Tudo Casa. Os cartões também estão disponíveis com voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Anapci. A campanha está na sua nona edição e vai disponibilizar os valores arrecadados para ajudar a financiar o projeto para a construção do Hospital Erasto Gaertner em Irati, onde futuramente serão atendidos pacientes portadores de câncer de toda a região.

Os sanduíches podem ser adquiridos por R$ 9 e devem ser retirados nos supermercados Ivasko, Super New, Pandoca, além da Tudo Casa, e devem ser consumidos durante todo o mês de setembro, sendo o horário para retirada dos lanches das 9h às 19h.

As pessoas que não quiserem consumir o sanduíche podem doar e o mesmo será destinado a uma escola ou instituição que cuida de crianças. Em 2018 também foi aberta uma conta bancária, onde poderão ser realizadas doações de valores para a campanha.

A empresária Edna Ivazko comenta que a cada ano é uma surpresa o número de lanches que são vendidos, mas que a campanha consegue entregar valores maiores a cada edição. Aumentamos nossa a equipe e os colabores se envolvem cada vez mais, também tem a Rede Feminina e a Anapci que nos ajudam nas vendas. Ano passado vendemos em torno de 11 a 12 mil lanches. Esperamos superar esse número em 2018. Acreditamos que vamos conseguir viabilizar um bom valor para o projeto para construção do Hospital Erasto Gaertner, ressalta.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati, Ieda Waidzyk, fala sobre o sentimento de gratidão a todas as pessoas envolvidas na Campanha do X-Solidário e as que auxiliaram Irati a contar com uma unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner. Foi uma batalha muito grande, mas com a ajuda, solidariedade e generosidade da nossa cidade conseguimos ter essa extensão do Hospital aqui e com vias de ter o atendimento inteiro para atender nossos pacientes aqui, comenta.

Ieda disse que o projeto para a construção é a longo prazo, mas que a campanha do X-Solidário é uma semente. Convidamos toda a comunidade a nos ajudar, sonhando juntos, chegamos lá, enfatiza.

A campanha do X-Solidário foi lançada oficialmente em um evento na noite de terça-feira (28), no supermercado Ivasko da Rua Dona Noca.

CONTA PARA DOAÇÕES

Caixa Econômica Federal

Agência 0373

Conta corrente 5043-5

Operação: 003