I Blue River Expo Game é realizada em Rio Azul

O objetivo do evento foi de reunir o público gamer para passar um dia diferente, interagir, trocar experiências, experimentar diferentes plataformas, jogos e tecnologias.

O Ginásio de Esportes Albino Ianoski de Rio Azul sediou um evento diferente no último domingo (08), que foi o Blue River Expo Game, com diversas atrações como, cosplays, airsoft, robótica, estandes de parceiros, dentre outras.

Para os jogos, o Albinão reuniu cerca de 650 pessoas, apaixonadas por games, tecnologia e cultura pop, para essa confraternização foram disponibilizados pela organização Wi-Fi e Ponto de acesso à Internet Cabeada, Ponto de acesso de energia, mesas e cadeiras, estacionamento, banheiros, lanchonete e ambiente coberto. O objetivo do evento foi de reunir o público gamer para passar um dia diferente, interagir, trocar experiências, experimentar diferentes plataformas, jogos e tecnologias.

Quem esteve presente no Blue River Expo Game foi o Prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda, que falou da alegria de participar neste dia especial. “Eu vejo sendo realizado um desejo que eu tinha na adolescência, tive um atari quando pequeno e fui vendo a evolução dos games, até chegar no formato que temos hoje, em que podemos virtualmente jogar com o seu vizinho, ou uma pessoa que more do outro lado do país. Aqui nesse evento, eu posso ver pais que jogavam comigo, trazendo seus filhos e isso que eu considero bacana, sendo aqui um espaçopara diversão, mas ao mesmo tempo proveitosa para o desenvolvimento das crianças dos adolescentes. Portanto, pra mim a ExpoGame de Rio Azul é isso, em um local favorável que é o ginásio de esportes”, fala Rodrigo.

A cosplayer, Gabriely Maria Ferreira, avalia o espaço. “O evento foi maravilhoso, inclusive, agradeço a Prefeitura e a organização do evento pelo espaço que me deu, pois é uma nova maneira de mostrar para todos o que é o Cosplay e a sociedade está cada vez mais amando e adorando conhecer sobre o nosso mundo”, conta Gabriely.

EVENTO DISTRIBUIU BRINDES E ARRECADOU ALIMENTOS PARA APAE DE RIO AZUL

Foram sorteados para os presentes, diversos prêmios entre eles: mini vídeo game portátil com jogos retro, camiseta oficial do evento, vale compras do Google Play, entre outros, além disso foram arrecadados 120kg alimentos arrecadados que foram doados pelos participantes, que foram destinados a APAE de Rio Azul.