1ª Copa do Colégio São Vicente reúne mais de 250 estudantes de diversas escolas do município

“Foi um prazer participar da Copa, um evento de troca de experiências e respeito entre os competidores”, destacou Maurício – paratleta do atletismo

A 1ª Copa São Vicente realizada no domingo (27 de outubro) foi um sucesso. Mais de 250 jovens de diversas escolas do município participaram das competições promovidas no Novo Colégio São Vicente de Irati, que conta com uma ampla área preparada para o desenvolvimento esportivo, social e educacional da comunidade. Além das competições em diversas modalidades, os atletas e visitantes prestigiaram apresentações culturais e puderam conhecer o novo educandário, que visa estimular a prática de atividades esportivas e promover integração, lazer e entretenimento.

Conforme o coordenador da Copa, Professor Gabriel Ribeiro Cordeiro, o objetivo de incentivar a prática esportiva entre as escolas de Irati superou todas as expectativas. “O espírito competitivo, a força de vontade, o respeito e a integração dos atletas foram espetaculares”, afirmou.

O paratleta cadeirante do atletismo, Mauricio Gonçalves da Silva, estudante do Colégio Antônio Xavier da Silveira elogiou a iniciativa do São Vicente. “Faz quatro anos que estou no atletismo e foi um prazer participar da Copa, um evento de troca de experiências e respeito entre os competidores. Valeu a pena acordar às seis da manhã para se preparar para as competições, foi uma grande experiência”, contou.

 O jogador de futebol Society, Igor Antônio Silva Boneti, também do Colégio Xavier, campeão da modalidade agradeceu ao São Vicente pela oportunidade afirmando que Irati merece mais eventos como este. A jogadora de voleibol, Loyane Rodrigues Anunciação, da Escola Municipal João Paulo II destacou a importância da continuidade da Copa. “É mais um incentivo para que continuemos treinando e nos preparando para a Copa do ano que vem”, relatou.

 De acordo com Gabriel, a disciplina de educação física será aplicada de forma inovadora no Novo Colégio. “Vamos promover qualidade de vida na formação do jovem enquanto cidadão em processo de maturação e desenvolvimento”, destacou o professor contando que já estão focados na organização da segunda edição da Copa, que acontecerá no próximo ano.

 A equipe do Colégio São Vicente agradece todos os patrocinadores e parceiros, a Unicentro, as escolas e os professores e, em especial, aos atletas que deram um show em todas as modalidades, demonstrando a importância do esporte em prol de uma sociedade melhor.

Durante o evento, bolsas de ensino de 50% de desconto no valor da mensalidade foram sorteadas entre os vencedores de cada modalidade. Os alimentos doados pelos participantes serão destinados ao Asilo Santa Rita.

Se você ainda não conhece o Colégio, não perca mais tempo, agende uma visita e venha conhecer o novo espaço, que está com as matrículas abertas.

Confira as imagens da 1ª Copa São Vicente, na galeria abaixo: