2ª Nigth Run Unimed é sucesso de participação e de público

Atividade realizada no dia 19 de outubro, reuniu 350 atletas da região e do estado do Paraná

Centenas de corredores de vários municípios se reuniram na noite de sábado (19), para participar da Corrida e Caminhada Nigth Run Irati, promovida pela Unimed de Guarapuava, e organizada pelo médico Sandro Sloboda. A Ação reuniu, de forma direta e indireta, mais de mil pessoas, contribuindo para o evento ser um grande sucesso.

Os atletas se concentram no centro da cidade, na Rua da Cidadania, tendo a largada às 19h30. Neste ano, além das corridas de 5 e 10 km, a novidade foi a abertura de duas novas categorias: caminhada para idosos acima de 70 anos, e corrida de 5 km para crianças e adolescentes de 11 a 14 anos.

A primeira edição ocorreu em 2017 e contou com 330 corredores. Neste ano, a segunda edição bateu o recorde de inscritos, no total foram 350 atletas, nas seis categorias etárias.

Nessa etapa, o slogan era “mude um hábito” e, de acordo com o Dr. Sandro, esta ação tem motivado mais pessoas. “Foi um evento interessante e significativo para a cidade toda. Ao meu ver, foi um sucesso, a gente atingiu as metas e superou as expectativas. Recebi muitas mensagens de apoio, de pessoas que apreciaram, incentivando a manter o padrão de evento. Nos alegra muito, saber que estamos investindo na saúde e no bem estar das pessoas, e, especialmente, colocando Irati, no calendário dessas provas”, destacou Sloboda.

Participaram da competição atletas de várias cidades do estado, como: Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Jaguariaíva, Castro, Prudentópolis, Teixeira Soares, Rio Azul, Inácio Martins, Rebouças, Imbituva, Irati, entre outras.

A corrida e caminhada contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Irati, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Cultura, Guarda Municipal, Iratran e Polícia Militar, que foram imprescindíveis para que o evento pudesse acontecer, garantindo a segurança dos atletas.

Confira a galeria de fotos, abaixo: