Conheça os vencedores dos campeonatos de futsal de Rio Azul

Braço do Potinga é o campão do Campeonato Intercomunidades de Futsal Série Ouro 2021, e o time do Vila Maria é o grande vencedor do Campeonato Interbairros de Futsal 2021

Jaqueline Lopes e Assessoria

Os times de Rio Azul, Braço do Potinga e Vila Maria, foram os grandes vencedores dos Campeonatos Intercomunidades de Futsal Série Ouro 2021 e Campeonato Interbairros de Futsal 2021, respectivamente. As finais aconteceram no último domingo (06), no Ginásio de Esportes Albina Ianoski (Albinão).

Estes eventos são promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Rio Azul, com o apoio do governo municipal. As finais contaram com um grande público espectador, cerca de 1800 pessoas participaram. Também, teve cerimonial de entrada com atletas da Escolinha Furacão carregando as Bandeiras do Brasil, do Paraná e de Rio Azul.

Na entrada dos Atletas, houve jogos de luzes e fumaça Artificial, que abrilhantou o evento.

Campeonato Intercomunidades de Futsal 2021 (série ouro)

Participaram oito equipes: BEIRA LINHA, BRAÇO DO POTINGA, INVERNADA, MARUMBI DOS RIBEIROS B, FAXINAL DE SÃO PEDRO, MARUMBI DOS ELIAS A, FAXINAL DOS PAULAS, MARUMBI DOS RIBEIROS A.

No total, foram 80 atletas e 15 jogos. O final somou 128 gols.

O time do Braço do Potinga enfrentou o Faxinal de São Pedro e saiu como vencedor por 3 x 2. O terceiro colocado da competição foi a equipe do Marumbi dos Elias A.

Ezequiel Plodoviski Junior, do Braço do Potinga, foi eleito o melhor jogador da competição. Já Leandro José Moutin, do Faxinal de São Pedro, ganhou a premiação como artilheiro, e o melhor goleiro foi Rodrigo Kacmierczak, também do Braço do Potinga.

Campeonato Interbairros de Futsal 2021

Participaram nove equipes: VILA ABIB, CRISTO REIS Z, BEIRA LINHA A, VILA BARAN, CENTRO, VILA DIVA, VILA GEMBAROWSKI / GIRARDI, VILA MARIA, VILA BEIRA LINHA B

Ao todo, foram 106 atletas, 19 jogos e 242 gols marcados.

A final foi entre o Vila Maria e Centro, no qual o time vencedor marcou oito gols, contra três do adversário. O time do Centro foi o vice-campeão, e quem ficou em terceiro lugar foi a equipe do Vila Abib.

O melhor jogador do Interbairros foi Nilton José Pavan Júnior, do time do Vila Maria. A artilharia ficou por conta de Leonardo Rambo Filho, da equipe do Centro. O melhor goleiro foi Amilton Freitas, também do Vila Maria.

CAMPEONATOS EM ANDAMENTO

O Secretário Municipal de Esportes e Recreação, Eli José Cabral da Silva, comenta que estão em andamento o Campeonato Rioazulense de Futebol Feminino, o Campeonato Intercomunidades de Futsal Série Prata 2021, e Copa Integração de Futebol de Campo. Ainda, estão Abertas as inscrições para Tênis de Mesa, Basquete 3×3, Xadrez.

Equipe Braço do Potinga é campeã do Campeonato Intercomunidades de Futsal Série Ouro 2021
Time do Centro foi vice-campeão do Campeonato Interbairros de Futsal 2021
Equipe Faxinal de São Pedro foi vice-campeão do Campeonato Intercomunidades de Futsal Série Ouro 2021