Neste final de semana, tem início a Copa Nagib Harmuch de futebol Sub 17

Campeonato regional Sub 17 é organizado pela Liga Sul de Futebol (LIFS) e contará com a participação de 11 equipes

Campeonato regional Sub 17 é organizado pela Liga Sul de Futebol e contará com participação de 11 equipes

segunda edição da competição terá sua rodada inaugural no sábado (16), serão cinco disputas em quatro municípios da região. Na edição do ano passado, foram 13 equipes participantes e a decisão foi guarapuavana, entre Danúbio e RB Guairacá. Na oportunidade, o time do Danúbio se sagrou campeão nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

 

Confira a programação da primeira rodada:

 

Sábado (16)

Estádio Waldomiro Gelinski

10h – AA Batel  x  Prudentópolis

 

Estádio José de Mattos Leão

15h30 – EC Primavera/Inácio Martins  x  EC Coxa/Teixeira Soares

 

Centro Desportivo Rubens Splengler

16h30 –  RB Guairacá/Pinhão  x  AD Independente

 

Estádio Claudinor Machado

17h – The Kings/Mallet  x  CA União Olímpico

 

Domingo (17)

Complexo Esportivo Danúbio

15h30 – AE Danúbio  x  CF Pinheiros

 

O CAMPEONATO

Em janeiro foi realizado arbitral que definiu as diretrizes da competição, na ocasião 12 equipes confirmaram participação, posteriormente, a equipe do Iraty comunicou sua desistência. Assim, as 11 equipes ficaram dispostas em dois grupos, um com seis e outro, por conseguinte, com cinco equipes. Confira:

 

Grupo A – Associação Esportiva Danúbio, Associação Atlética Batel, Centro de Formação Pinheiros, Esporte Clube Primavera/Inácio Martins e Escola Coxa/Teixeira Soares.

Grupo B – R Batista/Guairacá/Pinhão, The Kings/Mallet, Associação Recreativa Guará, Associação Desportiva Independente e Clube Atlético União Olímpico.

 

A competição preenche uma considerável lacuna para a categoria, pois a faixa etária antecede uma possível carreira profissional. “O campeonato é uma vitrine importante para os atletas, temos poucas competições para esta idade. É a fase de definição para o sucesso dos meninos”, confirma o diretor administrativo/técnico da LIFS, Elcio de Jesus Fernandes.

 

SISTEMA DE DISPUTA

Na fase de grupos, as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores classificadas avançam para a próxima etapa. As quartas de final serão em partida única e as equipes com melhor campanha terão a vantagem de fazer o confronto em casa. Em caso de empate a disputa segue para as penalidades. Nesta fase o cruzamento se dará da seguinte forma:

 

1º grupo A  x  4º grupo B

2º grupo A  x  3º grupo B

1º grupo B  x  4º grupo A

2º grupo B  x  3º grupo A

 

Para semifinal e final, segue o critério de melhor campanha para decisão da vaga em casa. Serão em partidas de ida e volta, sem saldo de gols e no caso de vitória de ambas as equipes a decisão segue para as penalidades.