Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes foi sucesso em Prudentópolis

  Participantes puderam desfrutar de 40 km de belezas e contemplação da natureza Aconteceu no domingo (27), a sexta edição

 

Participantes puderam desfrutar de 40 km de belezas e contemplação da natureza

Aconteceu no domingo (27), a sexta edição do Passeio Ciclístico das Cachoeiras Gigantes, em Prudentópolis, que contou com expressiva participação. Mais de 300 pessoas compartilharam do passeio, que é o maior da região, entre ciclistas, equipes de apoio e familiares. O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes (SMER).

 

PERCURSO

Os participantes desfrutaram 40 km de belezas e contemplação da natureza, aliando isso a uma super atividade física. O percurso andou pelas localidades de São Pedro, Aleluia e Mandury, até chegar em Boa Vista, que já pertence ao município vizinho de Guamiranga. Visitou os saltos Barão do Rio Branco, Manduri-Rickli e Tony. Na travessia para entrada no Salto Manduri-Rickli (Km 258), a organização recebeu auxílio da concessionária Caminhos do Paraná, que bloqueou temporariamente o tráfego para garantir uma manobra segura.

Foto: Reprodução

Os desportistas puderam, além de tiras deslumbrantes cliques, tomar um banho de cachoeira para repor as energias e seguir de volta para a casa.

A Secretaria de Esportes foi a organizadora do evento. Além de planejar o percurso, disponibilizou estrutura com carro de apoio para manutenção das bicicletas e transporte para possíveis imprevistos. Para o secretário Adriano Cardoso, o Passeio superou as expectativas. “Contamos com uma equipe de, mais ou menos, 40 pessoas para concretizá-lo. Muito trabalho feito com dedicação para realizar uma atividade de qualidade aos participantes, para que o evento fique cada vez maior”.

O evento também contou com auxílio das Polícias Militar e Federal, equipe médica, além do apoio das demais secretarias do município.