Prefeitura de Rio Azul promove Pedalada Solidária neste domingo (12)

Participantes deverão levar um quilo de alimento que será destinado à APAE ou famílias em vulnerabilidade social

Amanda Borges

No domingo (12), a Prefeitura do município de Rio Azul irá realizar uma Pedalada Solidária. O percurso será de 12 km, partindo da Praça da Rodoviária, às 8h, rumo ao Parque da Pedreira, com previsão de chegada entre às 10h40 e 11h. O evento terá como objetivo principal a arrecadação de alimentos e o trajeto será realizado na área rural do município, para desviar as rodovias.

As inscrições devem ser feitas diretamente com a Secretaria de Esportes e Recreação, pelo telefone (42) 3463-1268, e será exigida a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados na ação serão destinados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) ou para famílias em vulnerabilidade social e alimentar do município.

O Secretário de Esportes e Recreação do município, Eli José Cabral da Silva, diz que o intuito da pedalada é “além de praticar o exercício, o esporte, que é muito saudável, é fazer bem para o próximo”. Ainda, os 100 primeiros inscritos ganharão medalhas de participação e no dia haverá sorteio de brindes. “Não é uma corrida e, sim, um passeio ciclístico, pode ir em família”.