Prudentópolis e Pinhão/ RB/ Guairacá fazem final na Copa Nagib Harmuch de futebol Sub 17

Primeira partida acontece no domingo (28) e a disputa decisiva, no feriado de quarta-feira (1)

O campeonato regional de futebol Sub 17, denominado Copa Nagib Harmuch, vai se encaminhando para seu final. Onze equipes iniciaram a competição e as duas finalistas representam as cidades de Prudentópolis e Pinhão, que foram líderes em seus grupos na primeira fase e venceram as duas partidas nas semifinais, se credenciando para disputar esta grande decisão.

De um lado Prudentópolis, que somou doze pontos no grupo A com seis equipes, vencendo quatro partidas e perdendo apenas uma. Avançou nas quartas derrotando o AD Independente por 8 a 2. Na semifinal, enfrentou o EC Primavera/ Inácio Martins, ganhou o jogo de ida por 4 a 1 e o da volta por 12 a 0.

Prudentópolis | Foto: Reprodução

 

Do outro Pinhão/ RB/ Guairacá, que somou dez pontos no grupo B com cinco equipes, ganhando três partidas e empatando a outra. Nas quartas, na reedição da final de 2018 contra o AE Danúbio, empatou no tempo normal e foi mais feliz nos pênaltis, vencendo por 6 a 5. Na semifinal, encarou o CF Pinheiros de Guarapuava, ganhou a disputa de ida por 3 a 1 e a da volta por 4 a 2 e chega invicto à final.

Pinhão/ RB/ Guairacá | Foto: Reprodução

 

A competição é organizada pela Liga Sul de Futebol, que atua principalmente nas categorias de base e vem preenchendo uma importante lacuna nesta faixa etária que dispõe de poucas opções de campeonatos. O próximo evento é a 13ª edição do Campeonato Integração de futebol, que contará com a participação de onze equipes e tem início previsto para dia 5 de maio.

 

PROGRAMAÇÃO

Domingo (28)

Estádio Rubens Splengler

15h30 – Pinhão/ RB/ Guairacá    x     Prudentópolis

Quarta-feira (01)

Estádio Newton Agibert

16h00 – Pinhão/ RB/ Guairacá    x     Prudentópolis