Prudentópolis realiza 1º Corrida e Caminhada Rosa

Foto: Reprodução No dia 27 de outubro acontece em Prudentópolis a primeira Corrida e Caminhada Rosa. O evento é uma

Foto: Reprodução

No dia 27 de outubro acontece em Prudentópolis a primeira Corrida e Caminhada Rosa. O evento é uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Saúde do município. A ação é em prol da Campanha Nacional Outubro Rosa.

Serão 6,5 quilômetros percorridos na corrida, e quatro quilômetros na caminhada. A saída será nem frente ao Centro de Eventos, às 17 horas. E retorno será no mesmo local.

De acordo com o secretário de Esporte de Prudentópolis, Adriano Cardozo, essa ação ajuda no combate as doenças, principalmente ao câncer de mama. O objetivo da corrida é o outubro rosa e prevenção de algumas doenças. A ideia da corrida é que a gente motive as pessoas a cuidar da saúde. O esporte é uma maneira de prevenção, quem pratica esporte tem uma saúde e uma qualidade de vida melhor. Então a prevenção dessas doenças é relacionada ao mês de outubro, que é o mês da mulher, disse o secretário.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esporte. Não há limite de participantes, mas os 150 primeiros ganharão uma camiseta da ação e uma medalha de participação.

No dia do evento será arrecadado um quilo de alimento dos participantes, não é obrigatório, mas quem quiser pode doar. Tudo o que for arrecada será entregue ao Asilo São Vicente de Paula, de Prudentópolis.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3908-1016 ou 9 9969-1754.