Rebouças é campeã no masculino e feminino de handebol dos Jogos Abertos

As equipes masculina e feminina de Rebouças conquistaram o título de campeãs dos 61º Jogos Abertos do Paraná, fase regional

As equipes masculina e feminina de Rebouças conquistaram o título de campeãs dos 61º Jogos Abertos do Paraná, fase regional de Laranjeiras do Sul, que teve a final da modalidade disputada no último final de semana. As campeãs, com atletas em sua maioria pertencentes à mesma família, superaram todos os adversários, confirmaram a invencibilidade e conquistaram a vaga para a próxima fase dos JAPS.

A equipe masculina, do experiente técnico Baltazar Paszko, com 35 anos dedicado à modalidade esportiva, confirmou o favoritismo e venceu a equipe de Guarapuava, na final da competição, vencendo pelo placar de 24X20. Já na fase semifinal, teve de passar por Candói, quando venceu pelo placar de 33X29, em jogo muito equilibrado, decidido apenas na prorrogação. Guarapuava, na mesma fase, superou Quedas do Iguaçu, em jogo igualmente tenso, em que venceu pelo placar de 30X25.

Com o título, as equipes garantiram a vaga na próxima fase da competição. Foto: Assessoria

No feminino, Rebouças superou as duas outras adversárias e também teve um pouco de dificuldade para vencê-las, a exemplo de seus colegas da equipe masculina. No primeiro jogo, contra o Irati, venceu por apenas um gol de diferença, marcando 22 vezes.

Já contra as anfitriãs, não encontrou dificuldade e venceu com um placar folgado de 29X12 e conquistou o troféu de campeã dos Jogos Abertos do Paraná – fase regional de Laranjeiras do Sul. Irati e Laranjeiras do Sul disputaram medalha de prata. Melhor para Irati, que venceu por 24X4 e conquistou o segundo lugar.